quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Thiago Motta 'salva' brasileiros, e PSG vence o Olympiacos; Benfica também ganha

Veja os gols de Olympiacos 1 x 4 Paris Saint-Germain
Em um duelo que começou ruim para os brasileiros, o italiano naturalizado Thiago Motta decidiu com dois gols, e o Paris Saint-Germain venceu o Olympiacos, por 4 a 1, em Pireu, na Grécia, nesta terça-feira, pela primeira rodada do grupo C da Champions League. O meia Lucas esteve apagado e saiu no intervalo, Marquinhos levou uma "caneta" e Thiago Silva também foi driblado no lance do gol de Weiss, mas Motta "salvou" os brasucas ao balançar as redes duas vezes no segundo tempo. Antes, Cavani tinha aberto o placar após assistência de Maxwell, e no final Marquinhos ainda se recuperou ao fazer o quarto gol do PSG.

LEIA MAIS
GUIA: Veja tudo sobre os 32 clubes da Champions, os craques, as histórias e curiosidades
Bayern abafa as críticas e inicia defesa ao título com vitória convincente sobre o CSKA
Real começa nova busca pela 10ª Champions fazendo 6 na Turquia
Rooney dá show, faz gol histórico, e United vence Leverkusen em início de nova era
Juventus pressiona, mas tropeça de novo na Dinamarca e estreia com empate

A superioridade dos donos da casa na primeira etapa não se repetiu após o intervalo, o PSG se organizou melhor em campo, cresceu e conseguiu a virada. O volante brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta foi decisivo com dois gols praticamente iguais, aos 23 e aos 28 minutos. Em duas cobranças de escanteio de Lavezzi, Motta cabeceou para virar a partida.Depois de quebrar um jejum de nove meses e marcar o primeiro gol com a camisa do Paris Saint-Germain na última sexta, contra o Bordeaux, Lucas teve atuação ruim nesta terça e acabou substituído pelo uruguaio Lavezzi no intervalo.
No primeiro tempo, os visitantes fizeram o gol praticamente na única chance ofensiva que tiveram. Aos 19 minutos, o atacante Cavani aproveitou passe do lateral brasileiro Maxwell e empurrou para as redes. Logo depois, porém, Weiss fez um golaço ao invadir a área pela direita, colocar a bola entre as pernas de Marquinhos, driblar Thiago SIlva e empatar para o Olympiacos, aos 25 minutos. A equipe da Grécia teve mais chances de gol, mas não conseguiu converter.
Aos 41 minutos, o zagueiro brasileiro Marquinhos se recuperou do drible sofrido no gol grego e, de cabeça, fez o quarto gols dos franceses. No final, o sueco Ibrahimovic ainda desperdiçou um pênalti sofrido por ele mesmo, defendido pelo goleiro Roberto Jiménez.
Assista aos melhores momentos da vitória do PSG sobre o Olympiacos

FICHA TÉCNICAOLYMPIACOS 1 X 4 PARIS SAINT-GERMAIN
Data: terça-feira, 17 de setembro de 2013
Estádio: Georgios Karaiskakis, em Pireu (Grécia)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha), auxiliado por seus compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp
Cartões amarelos: OLY: Bong. PSG: Van der Wiel
Gols: Cavani, aos 19, e Weiss, aos 25 minutos do primeiro tempo; Thiago Motta, aos 23 e aos 28, e Marquinhos, aos 41 minutos do segundo tempo.
OLYMPIACOS: Roberto Jiménez; Maniatis, Medjani e Siovas e Bong; Paulo Machado, Samaris, Domínguez (Campbell), Fuster (Saviola) e Weiss (Yatabaré); Mitroglou
Técnico: Míchel
PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Van der Wiel, Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell; Verratti (Rabiot), Matuidi e Thiago Motta; Lucas (Lavezzi), Ibrahivomic e Cavani (Ménez).
Técnico: Laurent Blanc
Benfica vence belgas - No outro jogo do grupo C, o Benfica ganhou do Anderlecht, por 2 a 0, no estádio da Luz, em Lisboa. Djuricic fez o primeiro gols dos portugueses, logo aos 4 minutos. O zagueiro brasileiro Luisão, aos 30 do primeiro tempo, aproveitou cruzamento na área, matou a bola no peito e chutou para ampliar.
Veja os gols de Benfica 2 x 0 Anderlecht
Na próxima rodada, no dia 2 de outubro, o PSG recebe o Benfica no Parc des Princes, e Anderlecht e Olympiacos duelam na Grécia

FICHA TÉCNICA
BENFICA 2 X 0 ANDERLECHT
Data: terça-feira, 17 de setembro de 2013
Local: estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Árbitro: Manuel Grafe (Alemanha), auxiliado por seus compatriotas Thorsten Schiffner e Guido Kleve
Cartões amarelos: AND: Mbemba e Suárez
Gols: Djuricic, aos 34 e Luisão, aos 30 minutos do primeiro tempo.
BENFICA: Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Siqueira; Fejsa, Pérez (John) e Matic; Djuricic (Maxi Pereira), Markovic e Óscar Cardozo (Lima).
Técnico: Jorge Jesus
ANDERLECHT: Proto; Gillet, Kouyaté, Mbemba e N'Sakala; De Zeeuw (Acheampong), Milivojevic, Kljestan e Bruno (Praet); Suárez e Mitrovic (Cyriat).
Técnico: John van den Brom