quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Boa Esporte e ASA medem forças em busca de reabilitação na Série B

Nono colocado com 32 pontos, o Boa Esporte pode dar um salto na tabela de classificação da Série B se vencer os alagoanos do ASA, nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Um triunfo pode levar o time de Varginha até para o quinto lugar, mas neste caso, os mineiros precisariam de uma combinação de resultados.

O duelo fora de casa é apontado pelo técnico Nedo Xavier como complicado, já que o ASA faz um campanha ruim e precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento. "Vamos enfrentar um adversário qualificado, mas que está na zona de rebaixamento. Temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos e saber explorar bem as jogadas ofensivas", declarou.

Nedo Xavier ainda não definiu se mantém o zagueiro Alex Silva como titular da equipe, já que o jogador retornou de lesão e ainda não tem 100% das condições físicas. "Vamos esperar. Ainda não tenho a definição da equipe que joga, mas ele é um jogador que precisa de ritmo de jogo. Vou decidir no dia do jogo. É um jogador que vai nos ajudar muito", disse.

No ASA, duas derrotas consecutivas deixaram a equipe de Leandro Campos na zona de rebaixamento. O treinador considera que é obrigação vencer o Boa Esporte jogando em casa. Segundo ele, o time tem totais condições de fazer uma boa campanha na Série B, e assume a responsabilidade pelos resultados do time.
"É um jogo-chave. Perdemos para o Joinville e agora temos que buscar a vitória contra o Boa Esporte. Juntos, temos condições de sair dessa situação ruim. Assumo a responsabilidade pela fase, mas vamos buscar a recuperação. Será um jogo difícil, mas em casa temos condições de vencer", disse o treinador.

O time para pegar os mineiros deverá ter mudanças. O volante Glaybson já cumpriu suspensão automática e deve entrar no lugar de Reinaldo Silva. O zagueiro Tiago Garça reclama de lesão desde o jogo contra o Joinville e deve ficar de fora do confronto desta terça-feira, no Coaracy da Mata Fonseca.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL X BOA ESPORTE


Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 17 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistentes:Jose Carlos Oliveira dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira

ASA-AL: Gilson; Maicon, Samuel, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Djair, Glaybson e Kleiton Domingues; Lúcio Maranhão, Diego Clementino
Técnico:Leandro Campos

BOA ESPORTE:
 Douglas; Rafinha, André Astorga, Alex Silva e Airton, Olívio, Moisés, Petros e Marcelinho Paraíba; Francismar e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier