quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Jovanovski mantém embalo e bate principal favorita

Guangzhou (China) - Vinda do título conquistado em Tashkent, na semana passada, a sérvia Bojana Jovanovski manteve o embalo e começou com tudo a campanha no WTA de Guangzhou. Logo na estreia, o páreo era duro, contra a principal favorita, a romena Sorana Cirstea, que acabou derrotada em sets diretos, com placar de 6/2 e 6/1.
Depois de superar a cabeça de chave número 1 no torneio chinês em apenas 62 minutos, Jovanovski vai medir forças com a norte-americana Vania King em duelo inédito até então pelo circuito feminino.
Além de Cirstea, apenas mais duas cabeças de chave caiu nesta terça-feira. Uma que se juntou à romena foi a norte-americana Varvara Lepchenko, sétima pré-classificada, derrotada pela húngara Timea Babos com parciais de 7/6 (10-8) e 7/5. Babos encara a local Jie Zheng, algoz da cazaque Yaroslava Shvedova com vitória em sets diretos e placar de 6/1 e 6/4.
Também não resistiu à estreia a polonesa Urszula Radwanska, quinta favorita, que parou diante da sérvia Vesna Dolonc com placar final de 7/5 e 6/2. Agora, a sérvia terá pela frente a austríaca Yvonne Meusburger, que derrotou a ucraniana Lesia Tsurenko em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11 de jogo.
Segunda mais bem cotada ao título, a francesa Alize Cornet confirmou sua condição e passou pela bielorrussa Olga Govortsova com placar final de 6/3 e 6/1. Na segunda rodada, Cornet enfrenta a tcheca Karolina Pliskova, que no dia anterior havia se garantido nesta fase ao bater a sueca Johanna Larsson.
Em casa, a chinesa Shuai Peng fez valer a condição de cabeça de chave 4 e despachou a convidada israelense Shahar Peer em dois sets, com 6/3 e 6/4. A atleta da casa terá pela frente a britânica Johanna Konta, vinda do qualificatório.
Outra britânica que segue viva no torneio é a terceira favorita Laura Robson, responsável pela eliminação da quali sérvia Jovanna Jaksic com placar final de 6/2 e 6/4. Sua próxima adversária será a convidada da casa Saisai Zheng, que virou sobre a tailandesa Luksika Kumkhum com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 7/5.