quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bragantino recebe ABC para se afastar da degola e afundar adversário

Com o sinal ‘amarelo ligado', após cinco jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebe, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o lanterna ABC, que precisa de um desempenho exemplar neste segundo turno para fugir de um provável rebaixamento na competição. Desta forma, o time da casa conta com o apoio da torcida no Estádio Nabi Abi Chedid para reencontrar o caminho das vitórias e respirar mais aliviado na luta contra a degola.
Na 17ª rodada da Série B, o Bragantino conseguiu uma importante vitória sobre a Chapecoense, e o torcedor do Massa Bruta passou a acreditar no embalo da equipe. As rodadas seguintes, no entanto, mostraram um caminho diferente: Já são cinco jogos sem vencer e o time paulista já começa a se aproximar da zona de rebaixamento.
O goleiro Leandro Santos, ciente da necessidade de uma vitória nesta terça-feira, já fez o alerta para os seus companheiros. "O time precisa acordar, descobrir o que tem de errado. Porque, se não fizer isso, vamos ficar brigando pelo rebaixamento, o que é ruim", destacou o arqueiro do Bragantino, em busca de uma campanha mais regular.
Do outro lado do confronto, no entanto, o ABC vive uma situação muito complicada. O time de Natal tem apenas 17 pontos na série B, em 22 jogos disputados, ocupa a lanterna da competição, e vê o rebaixamento mais próximo a cada rodada jogada.
Contra o Bragantino, o treinador Roberto Fernandes, que ainda não encontrou o caminho para uma sequência positiva à frente do ABC, terá quatro problemas. O centroavante Rodrigo Silva foi expulso na derrota para o Ceará, Pingo e Edson saíram lesionados, enquanto Edson nem chegou a viajar com a delegação para Fortaleza.
"O Edson, dificilmente, vai ter condição de jogo, assim como o Pingo. O Gilmar também não deve jogar. Vamos jogar fora de casa, e a hora é de passar confiança ao grupo, e buscar fazer um jogo mais equilibrado para surpreender o adversário", projetou o comandante Roberto Fernandes.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO X ABC
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Assistentes: Edmilson da Silva Rodrigues e Cicero Alessandro de Souza
BRAGANTINO: Leandro Santos; Robertinho, Yago, Carlinhos e Rafael Costa; Serginho, Preto, Francesco, Dudu e Geovanni; Magno
Técnico: Vágner Benazzi
ABC: Getúlio Vargas; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Bileu, Daniel Paulista, Erick Flores e Giovanni Augusto; Alvinho e Schwenk
Técnico: Roberto Fernandes