Samuel Eto'o ganhou a Liga dos Campeões pelo Barcelona em 2006 e 2009. Despachado por Pep Guardiola, foi para a Internazionale, onde ganhou mais uma Champions League em 2010, sob a batuta de José Mourinho, que o contratou para o Chelsea no começo da atual temporada. 
Samuel Eto'o comemora a Champions pelo Barcelona com Xavi em 2009
Eto'o celebra a Champions 2009 com Xavi
Eto'o marcou na final Champions 2008/2009, contra o Manchester United. Foi campeão e fechou a tríplice coroa pelo time da Catalunha. No ano seguinte se transformou no único a levar Campeonato, Copa e Liga dos Campeões por duas temporadas seguidas, ao repetir o feito com a Inter.
Sua estreia pelo Chelsea, sábado, apesar da derrota para o Everton, foi boa (veja abaixo). Aos 32 anos, o africano mostrou a boa e velha movimentação, com participação ativa nas jogadas ofensivas, finalizações e ainda compôs o lado esquerdo após a entrada de Fernando Torres, como nos tempos em que Mourinho o dirigia na Internazionale.
O camaronês Eto'o celebra o título europeu ganho pela Inter em 2010
O camaronês Eto'o celebra o título europeu que ganhou pela Inter em 2010
O camaronês é mais participativo e dinâmico em campo do que os seus concorrentes pela vaga no comando do ataque, como Demba Ba e o próprio Torres. Se fosse um super-herói, Eto'o seria o "Homem Champions League" e seu principal superpoder, marcar gols importantes e erguer aquela taça, a "orelhuda" da Liga dos Campeões. Como será desta vez?
A estréia de Eto'o pelo Chelsea*Toques na bola 41Passes 26Falta cometida 0Impedimento 0Finalizações 6Finalizações certas 3Chance criada 1Cruzamento certo 1Desarmes 1Disputas de bola vencidas 2Disputa pelo alto vencida 1Fonte: Opta Sports
O Chelsea de Eto'o estreia na Champions League 2013/2014 nesta quarta-feira. Este blogueiro estará na transmissão pela ESPN ao lado do "amigão" Paulo Soares. Falaremos sobre os jogos do dia na maior competição de clubes do mundo a partir das 15 horas, com a bola rolando às 15h45 de Brasília.
Trumedia
A movimentação de Samuel Eto'o contra o Everton pelo Campeonato Inglês
A movimentação de Samuel Eto'o contra o Everton pelo Campeonato Inglês: camaronês apareceu por todo o ataque
Trumedia
Finalizações de Eto'o contra o Everton no Inglês
Finazalições de Eto'o contra o Everton em sua estreia pela Premier League: na melhor chance Gareth Barry o travou