quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ceará mostra força em casa para superar o Oeste por placar mínimo

Oito vitórias em 12 jogos. Este é o saldo do Ceará jogando em casa depois da noite desta terça-feira e de mais um triunfo no Castelão. A vítima da vez foi o Oeste, que deu trabalho, mas foi derrotado por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado aos 12 minutos da segunda etapa, pelo ex-corintiano Lulinha, que completou grande jogada do lateral Marcos.
Com o resultado, o Ceará foi para 32 pontos e alcançou - de forma provisória, já que o Boa Esporte e o Figueirense ainda jogam - a nona colocação. O Oeste, por sua vez, é o 12º, com 29 pontos.
Na próxima rodada, enquanto o Alvinegro encara o Boa, em mais um confronto direto por um lugar mais perto do G-4, o Oeste recebe o América-MG, no Estádio dos Amaros.
O jogo
A partida começou morna e a primeira chance de gol apareceu apenas aos 26 minutos. Pablo aproveitou erro de Potiguar, invadiu a área e driblou o goleiro, mas não conseguiu chutar.
Os anfitriões responderam na sequência. Aos 33, Rogerinho fez boa jogada pela esquerda e carregou até a linha de fundo, fazendo o cruzamento. Ninguém dentro da área conseguiu completar para a rede.
O ritmo continuou lento e o torcedor só voltou a ter emoções na segunda etapa, quando Lulinha, aos 12 minutos, chegou batendo após cruzamento de Marcos e balançou a rede do Oeste.
Aos 24 minutos, Mota perdeu a chance de ampliar a vantagem. Magno Alves avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para o companheiro. Sem goleiro nem nada pela frente, Mota fez feio e furou.
Porém, nem o erro grosseiro do atacante animou o Oeste, que não ofereceu resistência nos minutos seguintes e facilitou o trabalho do Ceará, que consistia em administrar o resultado. Os anfitriões foram além e quase ampliaram no fim com uma bola na trave, mas o resultado mínimo se mateve.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 1 X 0 OESTE
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Janio Pires (TO)
Assistentes: Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM) e Salmon Lopes da Silva (AP)
Cartões amarelos: Hélder Maurílio, Mota e Potiguar, Fernando Henrique e João Marcos(Ceará); Paes (Oeste)
Gols: CEARÁ: Lulinha, aos 12 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder Maurílio (Hélder Santos); João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Rogerinho (Diogo Orlando); Mota (Léo Gamalho) e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares
OESTE: Paes; César Gaúcho, Ligger e Adriano Alves; Eric, Everton Dias, Diego Souza (João Denoni), Lelê e Piauí (Bruno Nunes); Pablo e Bruno Batata
Técnico: Ivan Baitello