quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Debaixo de chuva, Atlético-GO e São Caetano amargam empate

Adversários diretos na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e São Caetano protagonizaram duelo muito brigado nesta terça-feira. A partida, válida pela 23ª rodada, foi realizada debaixo de muita chuva no Serra Dourada, em Goiânia, e terminou com resultado péssimo para as duas equipes: 1 a 1.
Os donos da casa saíram na frente aos 28 minutos do primeiro tempo, em chute de Ricardo Jesus que desviou na defesa antes de matar Luiz. Nos minutos finais do segundo tempo, Fernandinho aproveitou vacilo da defesa rubro-negra e deixou tudo igual. Com o empate, o Atlético-GO chega aos 24 pontos, um a mais do que o São Caetano.
Na próxima rodada, a 24ª da competição nacional, o São Caetano volta ao ABC Paulista para encarar o Bragantino. O duelo paulista está marcado para as 19h30 (de Brasília) de sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella. Já no sábado, e às 21 horas, o Atlético-GO vai a Belém enfrentar o Paysandu, na Curuzu.
O jogo
Debaixo de forte chuva na capital goiana, as duas equipes tiveram dificuldades para trabalhar a bola e a primeira chance de gol aconteceu apenas aos 27 minutos. O meia Pedro Carmona recebeu com liberdade na intermediária e resolveu arriscar. O chute saiu venenoso e o goleiro Márcio teve trabalho para fazer a defesa em dois tempos.
A resposta atleticana veio no lance seguinte, e foi letal. Em rápido contra-ataque, o centroavante Ricardo Jesus foi acionado, escapou da marcação do zagueiro Luiz Eduardo e bateu para o gol. A bola desviou na defesa do Azulão e matou completamente o goleiro Luiz, que retornou de longo período de inatividade.
Nos minutos finais, os paulistas tentaram empatar, mas Márcio apareceu bem para defender a finalização de Geovane e respirou aliviado ao ver Jael mandar bomba pela linha de fundo. No primeiro lance da etapa complementar, foi a fez do Atlético-GO chegar com perigo, mas Luiz fez milagre em desvio sutil de Juninho.
Inspirado, Pedro Carmona seguia como principal armador das jogadas do São Caetano e aos nove minutos cruzou na medida para Jael cabecear em direção ao chão e mandar com muito perigo. Dez minutos depois, o meia cobrou falta com categoria e obrigou Márcio a fazer ótima defesa. Aos 29, Marcelo Soares, que entrou na vaga de Carmona, também perdeu boa chance.
A chuva voltou a apertar no Serra Dourada e o Azulão passou a abusar de levantamentos na área em busca do empate. E, aos 39 minutos, a estratégia surtiu efeito. Em um dos cruzamentos, a zaga goiana se atrapalhou para afastar e a bola ficou viva para Fernandinho encher o pé e sacramentar o resultado ruim para os dois times.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 1 X 1 SÃO CAETANO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Rener Santos de Carvalho
Cartões amarelos: Juninho (Atlético-GO); Dudu e Geovane (São Caetano)
Gols:
ATLÉTICO-GO: Ricardo Jesus, aos 28 minutos do primeiro tempo
SÃO CAETANO: Fernandinho, aos 39 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; John Lennon, Paulo Henrique, Anderson e Guilherme Santos (Jorginho); Dodó, Régis, Ernandes e João Paulo (Wandinho); Juninho (Diogo Campos) e Ricardo Jesus
Técnico: PC Gusmão
SÃO CAETANO: Luiz; Samuel Santos, Douglas Grolli, Luiz Eduardo e Renan Luís (Danilo Bueno); Dudu, Leandro Carvalho, Pedro Carmona (Marcelo Soares) e Fernandinho; Geovane e Jael (Giancarlo)
Técnico: Sérgio Guedes