quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Paraná e Paysandu fazem duelo de G-4 contra zona de rebaixamento

Vindo de dois resultados negativos e já sem tanta tranquilidade dentro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube busca a reabilitação em casa, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Paysandu, na Vila Capanema. O time paraense, por sua vez, luta contra o fantasma do rebaixamento e promete atrapalhar o plano paranista.

Apesar de aparentemente não ter sentindo o golpe, o técnico Dado Cavalcanti sinaliza com alterações na equipe, não pelos resultados, mas pelas apresentações abaixo do esperado.
Mudança certa é o retorno de Brinner, que vai ocupar a vaga de Anderson, que sentiu uma lesão está vetado. Moacir e Ricardo Conceição são dúvidas. No ataque, Paulo Sérgio e Kayke não estão garantidos, abrindo espaço para JJ Morales e Reinaldo, ou até mesmo mais um homem no meio-campo, como Rubinho.

O comandante paranista evita apontar culpados ou problemas específicos, e acredita que se a vitória acontecer, o time tricolor segue firme em seu caminho rumo ao acesso. "Foram resultados indesejados, mas não podemos generalizar e dizer que está tudo errado. No primeiro turno, nos quatro primeiros jogos, fizemos quatro pontos. Caso nossa equipe vença o jogo de terça-feira, já teremos um retrospecto superior a esta marca", avaliou.

O Paysandu vem de derrota para o América-RN e entrou na zona de rebaixamento, com 23 pontos. Por isso, somar pelo menos um ponto fora de casa é imprescindível para não deixar os times que estão no momento fora da degola escaparem. O técnico Arturzinho lamentou os gols tomados no final da partida diante do Mecão, mas acredita que aconteceram pela postura mais ofensiva que o time adotou para buscar o resultado, o que não deve ocorrer em Curitiba, com uma equipe mais cautelosa em campo.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ X PAYSANDU


Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Vanessa de Abreu Amaral (MS)

PARANÁ: Luís Carlos; Roniery, Brinner, Alex Alves e Paulinho (Henrique); Edson Sitta, Cambará, Fernando Gabriel e Felipe Amorim; Paulo Sérgio e Kayke (Reinaldo)
Técnico: Dado Cavalcanti

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Leonardo Dagostini, Fábio Sanches e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos; Iarley e Aleílson
Técnico: Arturzinho