domingo, 6 de outubro de 2013

Visitante indigesto, América-MG vence Bragantino fora de casa

Na noite deste sábado, o América-MG foi a Bragança Paulista e fez valer, mais uma vez, sua fama de visitante indigesto, vencendo o Bragantino por 1 a 0 e alcançando seu sétimo triunfo longe de seus domínios.
O único gol da partida foi marcado nos minutos finais da segunda etapa, quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols. Danilo, em bela cobrança de falta aos 36 minutos, foi o responsável por balançar a rede.
Com o triunfo, o América-MG mantém a oitava colocação, com 42 pontos, a apenas três do G-4. O Bragantino, por sua vez, continua em 11º lugar, com 36 pontos.
Na próxima rodada, o América-MG recebe a vice-líder Chapecoense no Estádio Independência. O Bragantino viaja a Fortaleza, onde encara o embalado Ceará no Castelão.
O jogo
Mesmo jogando em casa, o Bragantino não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Tampouco o América-MG conseguiu fazê-lo nos primeiros minutos, sofríveis e com poucas chances de gols.
A primeira boa oportunidade foi dos visitantes e surgiu de uma boa tabela entre Elsinho e Nikão, que terminou com um chute do primeiro. Leandro Santos fez grande defesa. Já eram jogados 18 minutos da primeira etapa.
O lance acordou o Bragantino, que respondeu aos 21 em cobrança de falta. Após jogada ensaiada que funcionou bem, Gustavo foi lançado na área e bateu rasteiro. A defesa americana tirou em cima da linha.
O jogo voltou a ficar morno e o zero não saiu do placar até o final do primeiro tempo.
Sem alterações, as equipes voltaram no mesmo ritmo lento da primeira etapa e trocaram oportunidades pouco agudas
Porém, no fim da partida, os visitantes conseguiram o gol em uma bola parada. Danilo bateu falta direto, enganando o goleiro, e decretando o resultado final.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 0 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 5 de outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Mário Jorge Ferreira Lima (AC)
Cartões amarelos: Carlinhos e Francesco (Bragantino); Elsinho, Jaílton, Andrei Girotto e Nikão (América-MG)
Gol: AMÉRICA-MG: Danilo, aos 36 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Leandro Santos; André Vinícius, Álvaro e Raphael Andrade; Tiaguinho (Nilson), Carlinhos, Francesco, Preto e Bruninho (Nadson); Gustavo e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga
AMÉRICA-MG: Glaycon; Elsinho, Jaílton, César Lucena e Danilo; Leandro Ferreira, Andrei Girotto, Bady e Élvis (Tiago Alves); Nikão e Wéverton (Fábio Júnior)
Técnico: Silas