domingo, 6 de outubro de 2013

Bayern para no goleiro do Leverkusen, mas se isola na liderança do Alemão

Clique para ver os gols do empate de Bayer Leverkusen e Bayern de Munique
O Bayern de Munique tentou, pressionou, mas não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Bayer Leverkusen na BayArena, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Alemão. Kroos abriu o placar para os comandados de Josep Guardiola, e Sam empatou.

LEIA MAIS
Dortmund pressiona o M'gladbach, mas leva gols no fim e perde a primeira no Alemão
Brasileiro faz golaço, Hertha busca empate e acaba com campanha perfeita do Hannover em casa
Caras da Copa: Conheça Robbie Kruse, destaque da seleção australiana
A igualdade se deu principalmente pela ótima atuação do goleiro Bernd Leno, autor de diversas ótimas defesas e responsável por parar o ataque adversário, que assim como na vitória por 3 a 1 sobre o Manchetser City, pela Champions League, no meio da semana, jogou com Muller como ‘falso 9' e Mandzukic no banco de reservas - o croata foi a campo durante a etapa final.
Apesar do domínio da equipe visitante, o Leverkusen se defendeu bem, contou com a atuação inspirada de seu goleiro e ainda assustou em alguns contra-ataques em um jogo digno de duas equipes que brigam pela liderança da Bundesliga.
A partida ainda contou com um lance bastante polêmico. Muller, no começo do segundo tempo, dominou bola na área, foi puxado pelo marcador, caiu no chão e pediu pênalti. O árbitro Knut Kircher não marcou para a insatisfação dos bávaros.
Com o resultado, os dois times se aproveitam do tropeço do Borussia Dortmund, que tropeçou ao perder para o Borussia Monchengladbach mais cedo e estacionou nos 19 pontos. O Bayern chega a 20 pontos e se isola na liderança da competição. Já o Leverkusen chega também a 19 pontos, mas perde no saldo de gols para o Dortmund (14 a 10) e fica na terceira posição.
O placar ainda finalizou uma sequência de triunfos das duas equipes em partidas oficiais. O Bayern, que é o único time invicto na Bundesliga e não perde há 33 jogos oficiais, vinha de seis vitórias consecutivas contra quatro do Leverkusen.
Os gols da partida saíram em sequência e ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, Ribéry encarou a marcação de Toprak pela esquerda, tocou para Kroos finalizar de primeira para o fundo da rede e abrir o marcador para os visitantes. Porém, o time da casa respondeu no minuto seguinte. Sam aproveitou rebote de Neuer dentro da área e só tocou para o gol vazio.
Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique receberá o Mainz na Allianz Arena, no dia 19 de outubro (sábado), às 10h30 (de Brasília). Um dia antes, o Bayer Leverkusen visitará o Hoffenheim na Rhein-Neckar Arena, às 15h30.