domingo, 6 de outubro de 2013

Ceará impõe sétima derrota seguida ao ASA e volta a sonhar com o G-4

Divulgação
Lulinha teve boa atuação neste sábado
Lulinha teve boa atuação neste sábado
O Ceará visitou o ASA, neste sábado, e venceu por 3 a 2, na 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado amplia a má fase do time alagoano, que nos últimos sete jogos amargou sete derrotas e não vence desde o dia 27 de agosto.
Se para o ASA, lanterna com 23 pontos, a partida foi ruim, no Ceará a história é diferente. O clube agora chega aos 41 pontos, na oitava posição, e volta a sonhar com uma vaga no G-4. O quarto colocado é o Paraná, que soma 45 pontos.
Na próxima rodada da Série B, o Ceará tenta a terceira vitória seguida (triunfou também contra o Icasa) na partida contra o Bragantino, na próxima terça-feira, em casa. Já o ASA visita o Atlético-GO, no mesmo dia.
O jogo
Contratado para substituir Ricardo Silva, Heron Ferreira, que foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo e no Corinthians, teve uma mostra de que a missão de salvar a equipe do rebaixamento à terceira divisão será árdua.
Em seu primeiro jogo, o ASA saiu atrás, com gol de Lulinha, aos 17 minutos, mas Valdivia buscou o empate, no fim do primeiro tempo.
No retorno do intervalo, porém, o lateral direito Diogo Silva complicou a tarefa dos mandantes ao reclamar com o árbitro e ser expulso pelo segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Ceará anotou o segundo gol aos 17 minutos, em arremate de Magno Alves.
O terceiro tento cearense foi marcado aos 29 minutos por Léo Gamalho. Em respeito ao torcedor do ASA, clube o qual já defendeu, o jogador não comemorou depois de balançar a rede. O ASA ainda descontou, com Wanderson, mas a reação parou por aí.
FICHA TÉCNICA:
ASA 2 x 3 CEARÁ
Local: Municipal de Arapiraca, em Arapiraca (AL)
Data: 5 de outubro de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Junior Hermes (PR)
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)
Cartões amarelos: Diogo Silva e Jorginho (ASA); Hélder Maurílio, Helder Santos, Ricardinho e Dinélson (Ceará)
Gols: ASA: Valdivia, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Wanderson, aos 35 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Lulinha, aos 17 minutos do primeiro tempo, Magno Alves aos 17 minutos do segundo tempo, e Léo Gamalho, aos 29 minutos do segundo tempo
ASA: Gilson; Osmar (Glaybson), Diogo Silva, Cássio e Edson Veneno; Jorginho, Thalysson, Didira e Valdivia; Wanderson (Djair) e Elionar Bombinha
Técnico: Heron Ferreira
CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Helder Maurílio (Heder Santos); João Marcos, Diogo Orlando (Ricardinho), Dinélson (Xaves) e Lulinha; Magno Alves e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Soares