domingo, 6 de outubro de 2013

Macaé impõe primeira derrota ao Mogi Mirim em casa e ganha vaga



Dois ataques fulminantes encerraram a invencibilidade do melhor mandante da Série C do Campeonato Brasileiro. E mais: sacramentaram a classificação de um time até então visto com desconfiança dentro do torneio. Com dois gols no início do primeiro tempo, o Macaé superou o Mogi Mirim neste sábado à noite por 2 a 1 e confirmou presença nas quartas de final com uma rodada de antecedência.
Mogi Mirim x Macaé Série C Brasileiro (Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)Rossi fica preso na marcação dupla: Macaé anula o Mogi Mirim (Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)
Desacreditado no Grupo 2, que tinha o já eliminado Guarani como maior favorito, o time carioca chegou a 31 pontos e aumentou a invencibilidade para 12 rodadas. Só espera a última rodada para decidir em qual posição terminará e, por consequência, qual será o adversário no mata-mata. O inédito acesso à Série B está a três partidas de distância.
Se um comemora, o outro adia a festa por alguns dias. O Mogi Mirim perdeu a série invicta dentro do Romildão, mas ainda tem excelentes chances de avançar na Série C. Com 27 pontos, precisa somente de um empate com o Betim no domingo, na Arena do Calçado. Caso perca o jogo, ainda pode se classificar: basta que o Macaé vença o Vila Nova, atual quarto colocado, no Rio de Janeiro.
Mogi Mirim x Macaé Série C Brasileiro (Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)Duelo desta noite alternou melhores mandante e
visitante (Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)
O jogo
No confronto entre o melhor mandante e o principal visitante da Série C, o Macaé ganhou de lavada no primeiro tempo. A manutenção da base garantiu ao time carioca a chance de fazer o que poucos fizeram em jogos no Romildão: dominar o Sapo, e com a mesma jogada. Ziquinha e Marcelo, separados por cinco minutos, surpreenderam o Mogi de cabeça e abriram caminho para uma vitória inédita.
Os donos da casa não viram outra alternativa a não ser atacar a partir de então. Mas a noite não era mesmo do Mogi Mirim, que só descontou aos 39, com Edson Ratinho. A partir daí, a pressão ficou mais intensa em busca do empate, mas a falta de tempo prejudicou a tentativa alvirrubra.
Mogi Mirim x Macaé Série C Brasileiro (Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)Pressão do Sapo não surte efeito desejado: primeira derrota (Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções)