domingo, 6 de outubro de 2013

Crac e Duque empatam e seguem com chances de queda na Série C

Crac 1 x 1 Duque série c do brasileiro (Foto: Vitor Costa)Crac e Duque de Caxias empataram em Goiás (Foto:
Vitor Costa)
A decisão do rebaixamento na Série C do Brasileiro ficou mesmo para a última rodada. Em tarde inspirada dos goleiros, Crac e Duque de Caxias fizeram um jogo cheio de possibilidades, mas acabaram empatando em 0 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Genervino da Fonseca, em Goiás. O resultado mantém as duas equipes assoladas pelo drama da degola.
O Crac até chegou a mostrar nos primeiros minutos da etapa inicial que iria pressionar o Duque de Caxias para exorcizar de vez o rebaixamento. No entanto, o Leão do Sul não conseguiu manter o ímpeto e ainda contou com a tarde infeliz do setor de ataque, que não conseguiu converter em gol os poucos bons momentos da equipe. No fim da partida, o goleiro Adriano ainda salvou o time goiano em duas oportunidades.
O Duque de Caxias, por sua vez, saía em raras oportunidades. Sem se expor no ataque, sofreu com as subidas constantes do Crac. O Tricolor da Baixada garantiu o empate em uma tarde inspirada do goleiro Fernando, que frustrou as chegadas ofensivas do Crac. Nos minutos finais, a equipe até esboçou uma pressão para conseguir o resultado, mas sem sucesso.
O resultado mantém o Duque de Caxias na zona de rebaixamento do Grupo B, na nona colocação, com 16 pontos. Com o mesmo número de pontos, o Crac tem uma vitória a mais e segue na oitava posição. Agora, na última rodada, o Leão do Sul precisa vencer o Guarani, em Campinas, para se manter na Série C independente do resultado do rival. Em caso de empates nos dois jogos, o Tricolor da Baixada leva a pior. Ao Duque, resta vencer e torcer para um empate ou derrota do Crac.
Crac 1 x 1 Duque série c do brasileiro (Foto: Vitor Costa)Resultado adiou definição dos rebaixados no Grupo B (Foto: Vitor Costa)
Goleiros garantem o placar
Atuando ao lado da barulhenta torcida, o Crac iniciou o jogo em velocidade máxima. No primeiro ataque, Héber fez boa jogada, chutou e carimbou o pé da trave direita. O Duque de Caxias, mostrando um cuidado maior com o setor defensivo, não conseguia chegar ao campo ofensivo.
O Crac tentava se aproveitar do momento do adversário. Danilo, em duas oportunidades, e William Amendoim chegaram com perigo ao gol do Tricolor Suburbano, mas todos esbarraram nas defesas do goleiro Fernando. Acuado, o Duque teve apenas uma boa chance, com João Carlos, aos 25 minutos.
Na segunda etapa, o Crac novamente voltou mostrando sede. No entanto, foi o Duque que assustou em duas oportunidades com João Carlos. Aos 6, o atacante desperdiçou sozinho dentro da área. Um minuto depois, o centroavante emendou uma bicicleta, mas Adriano fez grande defesa.
Crac 1 x 1 Duque série c do brasileiro (Foto: Vitor Costa)Duque pressionou no fim, mas placar ficou mesmo no 0 a 0 (Foto: Vitor Costa)
Apesar do duplo susto, era o Crac que chegava com mais frequência ao ataque. Héber ficou com uma sobra dentro da área e carimbou o travessão do Duque, aos 16. Julian, que entrou na segunda etapa, arriscou de longe e Fernando fez grande defesa.
Nos últimos cinco minutos, pressão do Duque. Na melhor chance, Rafinha recebeu na intermediária e bateu rasteiro no cantinho. Adriano se esticou todo e fez a última grande defesa da partida. Tarde inspirada dos goleiros, placar inalterado: 0 a 0.