terça-feira, 15 de outubro de 2013

Unilever perde para time turco e fica com o vice no Mundial

Divulgação/FIVB
Sarah Pavan foi uma das atacantes do Unilever neutralizadas pelo forte bloqueio turco
Sarah Pavan foi uma das atacantes do Unilever neutralizadas pelo forte bloqueio turco
O Unilever não foi páreo para o VakifBank Instanbul e acabou na segunda colocação do Campeonato Mundial de Clubes de Zurique, na Suíça. Neste domingo, a equipe carioca mostrou falta de ritmo e entrosamento e acabou derrotada em três sets pela turca, em parciais de 25/23, 27/25 e 25/16.

Invicto há 50 partidas, o Instanbul dominou o Unilever desde o primeiro set. Após sair atrás, a equipe turca se recuperou e conseguiu a virada ainda na metade da parcial. O time do Rio de Janeiro até esboçou uma reação, mas acabou derrotado por 25/23.

Depois de um início equilibrado, o Instanbul não demorou para abrir vantagem no segundo set. O Unilever, no entanto, se recuperou e passou a disputar a parcial ponto a ponto. Um ataque para fora de Sarah Pavan, porém, sacramentou a derrota por 27/25.

Abatida, a equipe carioca se entregou e foi presa fácil no terceiro set. Desde o início, o Instanbul foi mais forte em todos os fundamentos e não deu chances para o time brasileiro. Comandada pela sérvia Jovana Brakocevic, responsável por 23 pontos durante a partida, a equipe turca precisou de apenas 25 minutos para fechar a parcial em 25/16 e finalmente comemorar o título.

Esta foi a primeira conquista Mundial do Instanbul. O troféu fecha com chave de ouro uma temporada perfeita para o time, que chega à marca de 51 partidas sem perder. Neste ano, ela também levou o Campeonato Turco, a Copa da Turquia e o Campeonato Europeu.