terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nova joia botafoguense, Gegê ganha elogios de Oswaldo

O meia Gegê comemora gol sobre o Flamengo
O meia Gegê comemora gol sobre o Flamengo
Vitinho, Hyuri, Octávio e agora Gegê. O Botafogo tem se destacado em 2013 por apostar em jovens talentosos e ver retorno a curto prazo dentro de campo. No último domingo, o meia de 19 anotou o primeiro gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo no Maracanã e teve a atuação muito elogiada por Oswaldo de Oliveira.
"O Gegê trabalha com a gente desde o ano passado e sabia que levaria um pouco mais de tempo até que aparecerem as oportunidades. A gente procura organizar a equipe de acordo com a característica do jogador que entra. E o Gegê cumpriu exatamente o que a gente queria. Foi tão fidedigno que perdeu algumas jogadas por isso, mas se fosse dar uma nota a ele, seria 10", destacou o comandante alvinegro.

Oswaldo revelou que Gegê cumpriu até mesmo uma função que deveria ser feita por outros jogadores, exercendo papel decisivo no clássico carioca. O lance citado pelo treinador de General Severiano saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o garoto se deslocou do meio para a grande área, recebeu de Clarence Seedorf e concluiu sem chances para Felipe.
"Eu tinha comentado que o time estava precisando desse homem, o Renato ou o Seedorf, para quando o Alex abrisse. E ele apareceu muito bem. É uma formiguinha, que toca e se movimenta com a capacidade de dinamizar o jogo. Embora não seja driblador ou chutador, passa bem e se movimenta. Ele fez a jogada certinha", analisou.
Enquanto Nicolás Lodeiro segue com a seleção do Uruguai nas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014, Gegê pode continuar entre os titulares para o próximo compromisso do Glorioso. A equipe entra em campo às 21 horas (de Brasília) de quinta-feira no Barradão para encarar o embalado Vitóri