terça-feira, 15 de outubro de 2013

Flamengo se reapresenta, e Luiz Antônio descarta desânimo após derrota

Luiz Antônio, do Flamengo
Luiz Antônio, do Flamengo
Os jogadores do Flamengo se reapresentaram aos treinamentos, nesta segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu. Após a derrota no clássico contra o Botafogo, o time que entrou como titular realizou uma atividade leve e regenerativa no centro de treinamento  rubro-negro. Já os reservas foram comandados pelo técnico Jayme de Almeida em um treino técnico em campo reduzido.
O revés para o rival carioca não abalou a equipe que já se prepara para enfrentar o Bahia. O volante Luiz Antônio garantiu que os jogadores seguem acreditando na possibilidade de brigar por uma vaga na Libertadores.
"Não desanimou, não. É clássico, a gente poderia ganhar. Pensávamos um pouco maior, seria importante sair com a vitória, mas infelizmente não aconteceu. Não muda o pensamento de procurar chegar lá em cima e chegar na Libertadores. Faltam dez jogos, tem muita coisa para acontecer. Não estamos desistindo, faltam muitos jogos para a gente desistir", disse Luiz Antônio.
O técnico Jayme de Almeida também não poupou elogios à equipe e garantiu que no próximo duelo a evolução será maior ainda.
"Depois que assumi, foi uma das melhores partidas do Flamengo em termos de jogar e se comportar taticamente. O Botafogo é uma grande equipe, mas o jogo mostrou que estamos em um caminho legal. Os meninos estão entendendo o que é ser Flamengo. O que me deixou contente é que estamos no caminho. A torcida reconheceu isso. Houve luta, determinação, e isso que procuramos passar para eles. Fizeram de maneira fantástica", disse o treinador.

O duelo contra o Bahia, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Maracanã. O Flamengo tem 37 pontos e é o 10º colocado da tabela de classificação. O time ainda sonha com uma vaga para a Libertadores e, por outro lado, ainda sofre o perigo de chegar à zona de rebaixamento