terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ainda sob risco, México visita Costa Rica de olho em vaga direta na Copa

Getty
México venceu com um gol no final e segue vivo nas Eliminatórias
México venceu com um gol no final na última sexta-feira, mas ainda corre riscos de ficar de fora da Copa
Ainda com chances de ficar fora da Copa do Mundo de 2014, a seleção mexicana visitará a Costa Rica nesta terça-feira, pela última rodada das eliminatórias da Concacaf, que terá a confirmação da última vaga direta e o classificado para enfrentar a Nova Zelândia na repescagem intercontinental - A ESPN BRASIL TRANSMITE, AO VIVO, A PARTIR DAS 22H20, O JOGO COSTA RICA X MÉXCO.
LEIA MAISUruguai recebe a Argentina por improvável vaga direta
Com futuro definido, Alemanha e Suécia voltam a duelar um ano após espetacular 4 x 4
Com Itália já garantida, três seleções brigam por remota vaga na repescagem
Com Holanda classificada, grupo D tem 'melhor briga' pela repescagem na Europa
Inglaterra pega Polônia para carimbar passaporte da Copa
Espanha joga contra a Geórgia para 'finalmente' se classificar e defender título mundial
Sob olhares de Portugal, Rússia encara Azerbaijão para voltar à Copa após 12 anos

Com 11 pontos, o México está três atrás dos hondurenhos, terceiros colocados, e três à frente dos panamenhos, que estão no quinto lugar. Um empate vale a vaga na repescagem, que acontecerá em novembro.

Para ficar com a classificação direta, é preciso vencer os costarriquenhos, já garantidos na Copa, e torcer pela derrota de Honduras. Além disso, o México também tem quem tirar a diferença de dois gols de saldo, além dos cinco gols marcados a favor. Ou seja, dois resultados de 1 a 0, não são suficientes para os mexicanos.

Em sua última partida no hexagonal final das eliminatórias da Concacaf, a seleção mexicana deverá entrar em campo com a mesma formação que venceu o Panamá por 2 a 1. Já a Costa Rica entra motivada por quebrar jejum de 21 anos sem vencer o México em casa.

Em Kingston, Honduras jogará por um empate para garantir lugar na Copa do Mundo pela terceira vez (as outras foram em 1982 e 2010), contra a eliminada Jamaica, repleta de problemas na escalação para o técnico Luis Fernando Suárez.

Três dos mais importantes jogadores da equipe, o lateral esquerdo Emilio Izaguirre, o meia Wilson Palacios e o atacante Jerry Bengtson, autor do gol da vitória sobre Costa Rica, que deixou os hondurenhos a um empate do Mundial, não deverão atuar por lesão.

Em outro jogo nesta terça-feira, o Panamá receberá os Estados Unidos em sua última chance de se garantir na repescagem. A missão não é fácil, já que, além de precisar vencer a já classificada seleção comandada por Jurgen Klinsmann, é preciso torcer pela derrota do México, e que seja revertida a desvantagem de dois gols de saldo (-1 a -3). - A ESPN TRANSMITE, AO VIVO, A PARTIR DAS 22H20, O JOGO PANAMÁ X ESTADOS UNIDOS.

Só que para isso a seleção centro-americana terá que reverter campanha irregular em casa, com apenas uma vitória e três empates em quatro jogos. Assim,  o técnico Julio César Dely Valdés, conta com o bom ataque formado por Blas Pérez e Luis Tejada.

Prováveis escalações:

Costa Rica: Navas; Acosta, Umaña, González e Oviedo; Gamboa, Tejeda, Borges e Bolaños; Ruiz e Campbell. Técnico: Jorge Luis Pinto.

México: Ochoa; Layún, Rafa Márquez, Ayala e Torres; Zavala, Peña, Aquino e Giovanni dos Santos; Peralta e Hernández. Técnico: Víctor Manuel Vucetich.

Árbitro: Walter López (Guatemala), auxiliado pelos compatriotas Gerson Lopez e Philippe Briere.
Estádio: Nacional, em San José (Costa Rica).