terça-feira, 15 de outubro de 2013

Jovanovski derrota Schiavone em Luxemburgo

Luxemburgo (Luxemburgo) - A sérvia Bojana Jovanovski foi o destaque desta segunda-feira no WTA de Luxemburgo, ao vencer a italiana Francesca Schiavone com parciais de 6/4 e 6/3. Após superar lesões nas costas e no punho no ano, Jovanovski conquistou dois títulos em  Tashkent e Ningbo, um WTA 125.
"Não disputei tantos torneios este ano por causa das lesões e não consegui treinar muito. Estou muito feliz por estar jogando bem no fim do ano, ganhando dois títulos e batendo boas jogadoras. Não esperava tanto de mim mesma e talvez por isso relaxei", afirmou a sérvia.
A próxima adversária de Jovanovski será a taiwanesa Su-Wei Hsieh ou a eslovaca Kristina Kucova. A cabeça de chave 5 Lucie Safarova também avançou para a segunda rodada ao derrotar a chinesa Shuai Peng por 7/5 e 6/4. Sua oponente será a alemã Annika Beck, algoz da búlgara Tsvetana Pironkova por duplo 6/2.
A romena Monica Niculescu, que foi à final em 2011 e 2012, eliminou a compatriota Alexandra Cadantu por 7/5 e 6/4. Ela espera a dinamarquesa Caroline Wozniacki, principal favorita, que estreia contra a estrela local Mandy Minella.
A segunda rodada pode ter um duelo entre belgas. Yanina Wickmayer bateu a britânica Heather Watson por 6/0, 5/7 e 6/2 e aguarda Kirsten Flipkens, adversária da qualifier polonesa Katarzyna Piter.