terça-feira, 15 de outubro de 2013

Teliana ganha mais uma posição e vai ao 87º posto

Miami (EUA) - Mais uma vez a pernambucana Teliana Pereira poderá comemorar uma subida no ranking. Nesta segunda-feira, a número 1 do Brasil viu seu lugar na lista da WTA melhorar uma colocação, aparecendo agora como a 87ª melhor do mundo, seu melhor posicionamento na carreira.
Na temporada, Teliana é a 89ª e por conta disso tem boas chances de fechar 2013 ainda dentro do top 100, mesmo que não vá jogar mais neste ano. A pernambucana radicada no Paraná briga para conseguir uma boa colocação no ranking que lhe permita jogar o Australian Open do próximo ano.
A pernambucana batalhou duro neste ano para alcançar pela primeira vez a vaga na chave principal de um Grand Slam, mas acabou ficando no caminho nos quatro qualificatórios que disputou. Ela caiu na primeira rodada no US Open e no Australian Open, parou na segunda em Wimbledon e chegou até a terceira e última fase em Roland Garros.
O bom momento no ranking de Teliana acontece em função do grande desempenho da pernambucana em torneios de US$ 25 mil no saibro europeu. Ela chegou a conquistar 17 vitórias seguidas entre setembro e outubro, faturando três títulos neste período, o que acabou alavancando sua colocação na WTA.
Teliana é a única do país não só entre as 100 primeiras, mas também entre as 200. A segunda melhor brasileira no ranking é a paulista Paula Gonçalves, que ocupa atualmente a 267ª posição, seguida pela também paulista Beatriz Haddad Maia, a 286ª do mundo, fechando as representantes nacionais no top 300.