terça-feira, 15 de outubro de 2013

Inglaterra pega Polônia para carimbar passaporte da Copa

Getty
Estreante, Townsend marcou um golaço, participou de outro e deixou o campo do Wembley aplaudido
Townsend marcou na vitória da Inglaterra contra Montenegro na última sexta-feira
A seleção inglesa precisará de uma vitória nesta terça-feira contra a Polônia, no estádio de Wembley, em Londres, para carimbar sua classificação para a Copa do Mundo de 2014, depois de disputa muito equilibrada no grupo H das eliminatórias europeias  - A ESPN BRASIL TRANSMITE O DUELO, AO VIVO, A PARTIR DAS 15H50 (DE BRASÍLIA).
LEIA MAISUruguai recebe a Argentina por improvável vaga direta
Com futuro definido, Alemanha e Suécia voltam a duelar um ano após espetacular 4 x 4
Ainda sob risco, México visita Costa Rica de olho em vaga direta na Copa
Com Itália já garantida, três seleções brigam por remota vaga na repescagem
Com Holanda classificada, grupo D tem 'melhor briga' pela repescagem na Europa
Espanha joga contra a Geórgia para 'finalmente' se classificar e defender título mundial
Sob olhares de Portugal, Rússia encara Azerbaijão para voltar à Copa após 12 anos

Antes da penúltima rodada, que aconteceu nesta sexta-feira, quatro seleções entraram em campo com chances de classificação direta (Inglaterra, Ucrânia, Montenegro e Polônia). A vitória do 'English Team' sobre os montenegrinos por 4 a 1, deixou o país muito perto de seu 14º Mundial.

Além dos ingleses, os ucranianos, um ponto atrás (19 a 18), estão com chances de garantir vaga direta. Precisando vencer e torcer por uma derrota dos rivais para ir à Copa, a seleção do Leste Europeu sabe que com apenas um empate garante matematicamente um lugar na repescagem, em que oito segundos colocados disputarão quatro vagas no Mundial.

Na terceira colocação, os montenegrinos, com 15 pontos, ainda podem ir à repescagem, dependendo de combinação de resultados, dentro de seu grupo e também em outras chaves, para ficar entre os oito melhores vice-líderes.

Além do duelo entre Inglaterra e Polônia, a rodada do grupo H reserva os confrontos entre San Marino e Ucrânia, e Montenegro e Moldávia. Os três jogos acontecerão às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira.

Para o jogo em Wembley, o técnico Roy Hodgson não contará com o lateral esquerdo Ashley Cole, que devido a uma lesão nas costelas, ficará de fora contra os poloneses, como já havia ficado contra os montenegrinos. Leighton Baines deverá ser seu substituto mais uma vez.

A outra lateral também é motivo de dor de cabeça para o comandante inglês, já que Kyle Walker está contundido. Chris Smalling e Phil Jones disputam o lugar no time titular. Wayne Rooney, que voltou na última partida e foi um dos grandes nomes em campo, marcando um gol, tem escalação quase certa.

Eliminada, a seleção polonesa irá para a partida no templo do futebol mundial com dois importantes titulares, o meia Jakub Blaszczykowski e o atacante Robert Lewandowski.

Prováveis escalações:

Inglaterra: Hart; Smalling ou (Jones), Cahill, Jagielka e Baines; Lampard, Gerrard, Townsend e Rooney; Sturridge e Welbeck. Técnico: Roy Hodgson.

Polônia: Boruc; Jedrzejczyk, Jodlowiec, Glik e Wojtkowiak; Krychowiak, Mariusz Lewandowski; Blaszczykowski, Klich e Sobota; Robert Lewandowski. Técnico: Waldemar Fornalik.

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado pelos compatriotas Matej Zunic e Bojan Ul.
Estádio: Wembley, em Londres (Inglaterra).