Esporte para a Red Bull não é muito novidade. A empresa austríaca já possui equipes na Fórmula 1 (Red Bull Racing e Toro Rosso) e vem investindo pesado no futebol com clubes na Áustria, Alemanha, EUA, Brasil e Gana. Mas tudo indica que a empresa de energéticos está se preparando para uma grande cartada: ter um time na Liga dos Campeões. O caminho escolhido para isso seria a aquisição de um clube na Inglaterra. Mercado mais do que acostumado a receber clubes empresa.
site oficial
Red Bull Soccer
Red Bull Soccer
O sonho da Red Bull seria adquirir um clube londrino, mas a empresa poderia mudar seus planos e investir no Liverpool ou no Everton. O Liverpool, pelo que se sabe, não está a venda, porém o Everton vêm buscando investidores no mercado. Daí a se tornar uma das opções dos austríacos.
A fabricante de energéticos visa a Liga dos Campeões como um canal diferenciado para sua marca, porém muitas estão considerando este investimento como uma cartada arriscada da empresa. Entrar para o seleto grupo de clubes da Champions não é algo fácil e a concorrência com mega-investidores pode tornar a jornada bastante árdua e muito cara dificultando a recuperação do investimento.
O mercado está de olho nos próximos passos e os torcedores também. Os do Everton, inclusive, estão torcendo para que a empresa apenas estampe a marca Red Bull nos uniformes e não queira mudar o nome do clube ou acrescentar um Red Bull