terça-feira, 15 de outubro de 2013

Russas brilham no primeiro dia do WTA de Moscou

Moscou (Rússia) - O WTA de Moscou teve festa local no primeiro dia, com expressivas vitórias de Svetlana Kuznetsova, Anastasia Pavlyuchenkova e Alisa Kleybanova, que voltou a jogar o torneio após se curar de um linfoma. Ela derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4 em 3h11 de confronto.
"Estou muito animada por estar de volta, porque eu esperei muito tempo para jogar esse torneio. Eu lidei muito bem com o estresse e me sinto bem em quadra. Foi por isso que eu consegui me segurar em uma partida tão dura e jogar um bom tênis", afirmou Kleybanova. Sua próxima adversária será sua compatriota Vera Dushevina ou a espanhola Carla Suárez.
Kuznetsova também não jogou a última edição de Moscou por problemas físicos e retornou com vitória sobre a ucraniana Lesia Tsurenko, 7/5 e 6/2. "Estava muito nervosa, porque faz tempo que atuo em Moscou. Fiquei muito tensa e demorou para que eu me soltasse um pouco", comentou a russa. A campeã de dois Slam pega a cazaque Galina Voskoboeva ou a sueca Sofia Arvidsson.
Já Pavlyuchenkova não teve problemas diante da francesa Caroline Garcia, superando a jovem por 6/0 e 6/3. A russa enfrenta na segunda fase principal esperança local, Maria Kirilenko. As duas devem estar na equipe que disputa a final da Fed Cup contra a Rússia.
Por fim, a francesa Alizé Cornet superou a ucraniana Elina Svitolina por 7/5 e 6/3. "Ela é muito jovem e talentosa, então sabia que teria um jogo duro. Fui muito sólida, especialmente nos momentos importantes e por isso venci", analisou Cornet.
"No ano passado, eu fiquei um pouco frustrada porque era a segunda alternate de Sofia, fui para lá e nem joguei, então queria ir este ano. Com 26 anos, eu realmente espero atingir esse objetivo e acho que um bom torneio em Moscou ajudará", acrescentou Cornet, sobre a possibilidade de jogar o Torneio das Campeãs, que reúne as jogadoras mais bem ranqueadas a vencer um título no ano, exceto as classificadas para o WTA Championships de Istambul.