terça-feira, 15 de outubro de 2013

Com três suspensos e volta de Euzébio, Flu tem dúvidas para enfrentar o Cruzeiro

Photocamera
Após cumprir suspensão, Leandro Euzébio está de volta
Após cumprir suspensão, Leandro Euzébio está de volta
A rotina de problemas do Fluminense não diminuirá na 29ª rodada. Além dos sete jogadores que se recuperam de lesão - Digão, Wellington Silva, Carlinhos, Ronan, Valencia, Marcelinho e Fred -, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Diguinho, Marcos Júnior e Biro Biro, suspensos. Os dois primeiros foram advertidos com o terceiro cartão amarelo, e o segundo foi expulso após simular um pênalti no empate em 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã.
Não obstante, o atacante Michael cumpre suspensão após ser flagrado no exame antidoping, e o goleiro Diego Cavalieri está servido à seleção brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia. Em compensação, Leandro Euzébio voltará após cumprir suspensão automática.
Com isso, o time tem algumas dúvidas para a partida das 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. São quatro opções para substituir Diguinho: avançar Edinho para o meio de campo, e manter Anderson; promover a entrada de Fábio no lugar de Anderson; escalar Rafinha no meio, e lançar o jovem Aílton como titular da lateral esquerda pela primeira vez; ou utilizar Felipe, que poderia atuar tanto como ala esquerda, quanto como meia, alterando o esquema para o 4-4-2.
No ataque, Rhayner é o favorito para a vaga de Biro Biro, e Samuel corre por fora. Caso opte pelo segundo, Luxa voltaria a começar uma partida com um homem de área desde o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no dia 4 de setembro.
O provável time do Fluminense diante do Cruzeiro é: Kléver; Gum, Leandro Euzébio e Edinho; Bruno, Fábio Braga (Anderson, Aílton ou Felipe), Jean, Wagner e Rafinha; Rhayner (Samuel) e Rafael Sóbis.
Titulares na academia, reservas no campo
Nesta segunda-feira, não houve nenhuma pista de quem entrará no time. Como de hábito em reapresentações, os jogadores que começaram o jogo contra o Grêmio fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. Reservas e não relacionados foram a campo.
O elenco do Fluminense viaja na manhã desta terça-feira a Belo Horizonte, e treina às 16h no CT do América-MG. A tendência é que Luxemburgo promova um trabalho tático e clarifique algumas dúvidas para o jogo contra o Cruzeiro.