domingo, 13 de outubro de 2013

Volpi exalta vitória Figueirense: 'O que importa são os três pontos'


Florianópolis
Comente agora
A qualidade técnica na vitória sobre o São Caetano não foi das melhores.  Contudo, o placar de 2 a 0, somou os três pontos para o Figueirense, o que foi o principal, para o time que ainda sonha com o G-4 da Série B do Brasileiro. O goleiro Tiago Volpi entende que o mais importante foi feito, após a goleada sofrida na última rodada, para o Palmeiras.(Confira o gol de Maylson, o segundo do Figueira, no vídeo ao lado)

Com gols de Pablo e também de Maylson, o Figueirense se livrou dos 4 a 0 que sofreu com para o líder Palmeiras. Assim, com maior volume de jogo diante de um rival que luta contra o rebaixamento, Volpi viu que a equipe soube se portar no estádio Anacletto Campanella.
— O que importa é somar os três pontos. A gente teve volume de jogo, soubemos jogar com a vantagem de 1 a 0 e no segundo tempo conseguimos outro gol para dar essa vitória — avaliou, à Rádio CBN/Diário.
Mesmo contra um rival que sofre para evitar a queda para a Série C, o goleiro entende que o time catarinense soube lidar com o fator psicológico do time paulista. Segundo Volpi, a má condição do gramado, também não foi capaz de segurar o ímpeto do Figueira.
— O São Caetano é um time de tradição e estar nessa situação bate desespero. A  gente soube jogar da forma que foi o jogo. O campo também estava ruim. Mas mesmo assim a gente conseguiu botar eles na roda de certa forma — falou.

Na próxima rodada o Figueirense recebe, às 21h50m, na terça, no estádio Orlando Scarpelli, o Paysandu. O Figueira chega aos 42 pontos na tabela da Série B.
Jael jogo São Caetano e Figueirense (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)Jael e William disputam a bola no jogo entre São Caetano e Figueirense (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)