domingo, 13 de outubro de 2013

Stosur decide Osaka contra revelação canadense

Osaka (Japão) - Duelo de gerações marca a final do WTA de Osaka neste domingo, torneio com premiação de US$ 235 mil e disputado sobre piso sintético. A experiente Samantha Stosur arrasou a norte-americana Madison Keys, por 6/1 e 6/2, e enfrentará a canadense Eugenie Bouchard, que tirou a convidada local Kurumi Nara, por duplo 6/2.

Stosur dominou a partida com ótimos saques e forehand preciso e agressivo, perdendo apenas 12 pontos com o serviço a favor. "Acho que fiz tudo certinho hoje. Depois de quebrar o saque e fazer 2/1, tive um 0-40 e soube reagir. Isso foi decisivo para o restante da partida", analisou.

Esta será a terceira final da australiana em Osaka, com um título em 2009 e um vice em 2011. Apesar de já ter vencido o US Open de dois anos atrás, Stosur tem rendimento ruim em decisões, tendo vencido apenas quatro de 16 tentativas. Nesta temporada, ganhou Carlsbad.

Aos 19 anos, Bouchard disputava sua terceira semi da temporada e enfim conseguiu avançar à decisão inédita. Adolescente de maior sucesso no circuito atual, ocupando o 35º posto do ranking, ela venceu Stosur no único duelo, mas por abandono da australiana, que estava contundida.