domingo, 13 de outubro de 2013

Nem vitória evita queda do Barueri para a Série D; Madureira se salva

De nada adiantou a vitória do Grêmio Barueri por 2 a 0 sobre o Madureira, no início da noite deste sábado, na Arena Barueri, em duelo válido pela 18ª e última rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado rebaixou o Abelha para a Série D do torneio nacional - os cariocas se livraram da queda.
Precisando de um triunfo e de uma combinação de resultados para permanecer por mais uma temporada na Terceirona, o Barueri conseguiu vantagem ainda no primeiro tempo, com gol de Maurício Leal. Antes de abrir o marcador, porém, os donos da casa tiveram um susto – o Madureira desperdiçou cobrança de pênalti.
Empolgado com o empate entre Duque de Caxias com o Caxias, no Rio de Janeiro, resultado que ia mantendo o Barueri na Série C, os paulistas voltaram animados para a segunda etapa e conseguiram ampliar a vantagem para 2 a 0, com gol de Rafael Araújo.
A alegria se transformou em frustração quando o Duque abriu o marcador contra o Caxias, e assim manteve o placar em 1 a 0 até o fim do duelo. A combinação de resultados não foi suficiente para evitar o rebaixamento do Grêmio Barueri, que fechou sua participação no campeonato na última colocação do Grupo B, com 17 pontos.
O Madureira, que também corria risco de queda para a Série D, terminou o torneio na 8ª colocação, com 19 pontos. A equipe do Rio de Janeiro foi beneficiada pelo empate do Crac com o Guarani, em Campinas.