domingo, 13 de outubro de 2013

Na briga para fugir do Z-4, América-RN derrota o Atlético-GO

Em confronto direto pela briga para se afastar da zona de rebaixamento, o América-RN aproveitou a vantagem de jogar em casa e derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, no Nazarenão, no duelo válido pela 29ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Régis e Raí marcaram para a equipe potiguar, e Anselmo fez para os visitantes.

Com a vitória, o time do técnico Leandro Sena sai do Z-4, com 33 pontos, na 15ª posição, e empurra o clube goiano para a zona do descenso, na 17ª colocação, com 30 pontos.
Na próxima terça-feira, o América-RN enfrenta o Asa, no estádio Municipal de Arapicara, às 19h30. No mesmo dia, o Atlético-GO encara o Avaí, no Serra Dourada, às 21h50.

Os donos da casa abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Max fez boa jogada e tocou para Régis. O meio-campista invadiu a área adversária e chutou no contrapé do goleiro Márcio.
O time de Goiás empatou o confronto 19 minutos da etapa final. Fábio Lima cruzou rasteiro e Anselmo bateu firme, de primeira, sem chances para Andrey.

O gol da vitória do clube potiguar veio aos 32 minutos do segundo tempo em lance de bola parada. O lateral Raí cobrou a falta na área, a bola passou por todo mundo e quicou na frente de Márcio, que aceitou.

O jogo
Na luta contra o rebaixamento, o América-RN aproveitou que era o anfitrião da partida e começou pressionando os adversários. Aos 9 minutos da etapa inicial, Max recebeu lançamento de Rodrigo Pimpão e quase marcou o primeiro gol dos anfitriões.

O time potiguar estava mantece a superioridade no decorrer da partida, mas o gol não saia. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Norberto executou um chute forte de dentro da área, mas o goleiro Márcio fez a defesa e salvou os goianos. Aos 35, após passe de Rodrigo Pimpão, Norberto tentou marcar o primeiro gol dos alvirrubros, mas a bola foi pela linha de fundo.

Depois de algumas chances desperdiçadas e o claro domínio na partida, o gol dos anfitriões saiu aos 40 minutos da etapa inicial. Max realizou bela jogada individual na ponta direita e tocou para Régis na entrada da grande área. O camisa 10 tocou no contrapé do goleiro Márcio e a bola foi parar no fundo das redes.

Na volta dos vestiários, o Atlético-GO começou a reagir e aos 7 minutos, John Lennon recebeu na entrada da área e finalizou, mas o goleiro Andrey mandou para escanteio. Aos 9, Anselmo quase empatou a partida.

O gol de empate do clube goiano não demorou a sair após a pressão inicial. Aos 19 minutos do segundo tempo, Fabio Lima, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu pela esquerda e cruzou para Anselmo deixar tudo igual no estádio Nazarenão.

O América não demorou a reagir e logo ficou a frente do placar novamente. Aos 32 minutos da etapa final, Raí cobrou falta com categoria, a bola quicou na frente do goleiro Márcio e enganou o camisa 12 rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 12 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Katiúscia Berger mendonça (ES) e Ramires Santos Cândido (ES)
Cartões amarelos:Coutinho, Rodrigo Pimpão, Max , Fabinho(América-RN); Jorginho, Régis, Fábio Lima (Atlético-GO)

Gols:
América-RN: Régis, aos 40 minutos do primeiro tempo e Raí, aos 32 minutos do segundo tempo
Atlético-GO: Anselmo, aos 19 minutos do segundo tempo

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto; Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Coutinho, Fabinho e Régis (Raí); Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Max (Edvanio)
Técnico: Leandro Sena

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonh Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Régis, Pedro Bambu, Jorginho (Bida) e João Paulo (Fábio Lima); Juninho e Anselmo (Adriano)
Técnico: Paulo César Gusmão