domingo, 13 de outubro de 2013

Ivanovic e Kerber confirmam e decidem na Áustria

Linz (Áustria) - Não houve surpresa e o título do WTA de Linz, disputado sobre piso sintético e com premiação de US$ 235 mil, será decidido entre as duas principais cabeças de chave. neste sábado, a sérvia Ana Ivanovic aplicou duplo 6/4 sobre a suíça Stefanie Voegele, enquanto a alemão Angelique Kerber ratificou a condição de cabeça 1 e eliminou facilmente a espanhola Carla Suárez, por 6/2 e 6/0.

"Exceto pelo primeiro set da minha primeira partida, esta semana tem sido perfeita para mim", afirmou a top 10 Kerber, referindo-se ao 6/0 que levou de Monica Niculescu em sua estreia em Linz. Depois disso, ela não perdeu mais sets e ainda por cima garantiu vaga no Masters de Istambul, o torneio que reunirá as oito melhores da temporada.

Duas vezes campeã do torneio, em 2008 e 2010, Ivanovic buscará o 10º título da carreira em sua primeira final de toda a temporada. "A chave não foi fácil para mim, então estou feliz por chegar até a última rodada", avaliou a musa, que enfrentou sucessivamente Yanina Wickmayer, Francesca Schiavone e Dominika Cibulkova nas rodadas anteriores. "Ainda procuro jogar de forma mais consistente".

Kerber entrou como convidada de última hora para substituir a tcheca Petra Kvitova. "Estou me sentindo melhor a cada rodada". A partida contra Suárez teve ares de revanche, já que a alemã havia sido eliminada por ela na quarta rodada do recente US Open.

Nos confrontos diretos, Ivanovic leva vantagem de 3 a 1 sobre a alemã, mas Kerber levou a melhor no duelo mais recente e venceu em dois sets no torneio de Tóquio no mês passado. A alemã busca o terceiro título da carreira.