domingo, 1 de setembro de 2013

Tévez faz terceiro gol em três jogos e Juventus volta a atropelar a Lazio

Veja os gols da partida
Na ausência de Pirlo, Bonucci assume o papel. Não está fácil a vida para os adversários da Juventus. Diante dos atuais campeões italianos, o perigo vem de todos os lados, inclusive da defesa. A Lazio sabe bem como é isso. Neste sábado, a equipe biancoceleste viajou até Turim, foi goleada por 4 a 1 e viu o zagueiro se destacar com assistências em lançamentos.
O brasileiro Hernanes, novamente convocado por Felipão para os amistosos contra Austrália e Portugal, não teve boa atuação e acabou expulso na etapa complementar. Em cruzamento na área, ele tentou enganar a arbitragem, pôs a mão na bola e levou o segundo amarelo.
O futuro do meio-campista na Lazio é colocado sob dúvida. Chamado recentemente para negociar uma renovação em seu contrato, ele teria se negado a abrir conversa nesse momento, segundo o jornal Tuttosport. Posteriormente, esclareceu que pretende tratar do assunto somente após o fechamento da janela de transferências nesta segunda-feira, 2. O Tottenham seria um dos interessados em seu futebol.
A Lazio já havia sido atropelada anteriormente pela Juventus nesta temporada, perdendo por 4 a 0 no mês passado, na disputa da Supercopa da Itália.
Com o resultado, a Vecchia Signora mantém o 100% de aproveitamento, com duas vitórias em duas partidas, e faz crescer a expectativa em torno de seu desempenho. No ano passado, o time começou a sua campanha com um empate e uma derrota. A Lazio segue com três pontos e acumula a sua segunda derrota.
No duelo com Hernanes no meio-campo, o chileno Vidal levou a melhor e abriu o placar com um toque sutil por baixo de Marchetti após enfiada da revelação Pogba pelo meio. Os dois são tratados como joias pelos dirigentes do clube, que tentam se resguardar quanto a um possível avanço da Premier League.
O mesmo Vidal ampliou a vantagem na sequência, aproveitando lançamento de Bonucci por trás da linha de impedimento, dominando com a direita e finalizando sem dificuldades com a esquerda.
Antes da ida para o intervalo, o alemão Klose ainda diminuiu para os visitantes em rebote concedido por Buffon em chute de Hernanes. Até então, o time da capital italiana nunca havia perdido um jogo em que o centroavante marcou. A esperança de reação, no entanto, ficou nisso.
Na volta para o segundo tempo, Bonucci trocou de pé e meteu com a direita para Vucinic. O atacante não precisou nem dominar a bola, deixou ela correr e chutou por baixo de Marchetti, que ficou mais uma vez vendido no lance. O argentino Carlitos Tévez fechou a goleada nos minutos finais com um corte seco na meia-lua e chute colocado para fazer 4 a 1. Foi o seu terceiro gol em três jogos oficiais com o clube.
Mais uma vez, a Juventus mostrou que vem forte para essa temporada.