domingo, 1 de setembro de 2013

Azarenka admite não ter jogado sem melhor tênis

Nova York (EUA) - A bielorrussa Victoria Azarenka não teve um sábado memorável dentro de quadra. Para conseguir superar a terceira rodada do US Open, contra a francesa Alize Cornet, a atual vice-campeã do torneio precisou batalhar para conseguir a virada e a vaga nas oitavas de final. A número 2 do mundo admitiu não ter jogado bem e também elogiou a rival.
"Não acho que joguei meu melhor tênis, com certeza, mas tenho que dar o crédito para ela. A dinâmica da partida foi um pouco estranha para mim. Senti que desperdicei minhas oportunidades no primeiro set e lhe dei confiança para acertar grandes bolas", comentou a bielorrussa, que no primeiro set desperdiçou 10 das 11 oportunidades de quebra que teve a seu favor.
"Consegui dar a volta por cima no segundo e terceiro sets, achei mais o meu ritmo e me senti melhor em quadra", complementou Azarenka. Sua próxima adversária será a sérvia Ana Ivanovic, outra que penou para seguir na competição. Assim como a bielorrussa, ela saiu perdendo e teve que virar para eliminar a norte-americana Christina McHale.
A sérvia chegou a ver McHale sacar para o jogo no segundo set, mas se salvou e depois levou a vitória para casa. "No segundo set tivemos muitas quebras, vários altos e baixos e isso me deu coragem. Quando ela estava sacando para o jogo, eu corri certo risco e me dei bem", comentou a ex-número 1 do mundo.
"Estou muito satisfeita comigo mesmo por ter sabido lidar com a situação hoje, pois a partida na estava fácil. São vitórias assim que te dão mais confiança", complementou a sérvia, que já avaliou o duelo com Azarenka. "Sei bem o que esperar. Tenho jogo para enfrentar as principais jogadoras e estive perto de vencê-la em San Diego", disse Ivanovic, lembrando-se da derrota em Carlsbad.
No retrospecto geral, Ivanovic leva a pior com quatro derrotas e duas vitórias contra Azarenka, que também falou sobre o próximo duelo em Flushing Meadows. "Ana é uma grande jogadora, tem melhorado bastante e está em grande forma. Com certeza vai ser uma grande partida", observou a bielorrussa.