domingo, 1 de setembro de 2013

Kvitova é surpreendida. Halep e Pennetta avançam.

Nova York (EUA) - Uma semana após deixar pelo caminho a norte-americana Alison Riske, nas oitavas de final em New Haven, a tcheca Petra Kvitova voltou a se encontrar com a atleta da casa no US Open. Desta vez, em partida válida pela terceira rodada do torneio, a número 10 do mundo levou a pior e acabou eliminada em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0.
Convidada da casa, Riske se aproveitou de uma rival sem inspiração e que estava debilitada fisicamente por causa de uma febre. Pela primeira vez na carreira, a norte-americana vai à segunda semana de um Grand Slam, tendo agora pela frente a vencedora do confronto envolvendo a eslovaca Daniela Hantuchova e a quali israelense Julia Glushko.
Algoz da compatriota Sara Errani, quarta mais bem cotada ao título, a italiana Flava Pennetta segue firme na competição. Neste sábado, ela derrotou a russa Svetlana Kuzntesova, cabeça de chave 27, em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/1. Nas oitavas, ela terá que parar a embalada Simona Halep, que vem do título em New Haven.
Halep atropelou sua terceira adversária na caminhada em Flushing Meadows, aplicando arrasadores 6/1 e 6/0 para cima da russa Maria Kirilenko, em apenas 51 minutos de confronto. Esta será a terceira vez que a romena tem Pennetta pela frente, sendo que nos dois duelos anteriores, ambos sobre a terra batida, quem levou a melhor foi a italiana.
A eliminação precoce de Kvitova vai lhe render queda no ranking, saindo do top 10. Na melhor das hipóteses, a tcheca perderá apenas uma colocação, para a sérvia Jelena Jankovic, mas pode ser superada por diversos nomes que ainda estão vivos no US Open dos quais Halep faz parte. Além da romena, a norte-americana Sloane Stephens e a sérvia Ana Ivanovic são as mais próximas da tcheca na lista da WTA.