domingo, 1 de setembro de 2013

Após sustos, Azarenka e Ivanovic se enfrentam

Nova York (EUA) - Não foi nada fácil para a bielorrussa Victoria Azarenka e para a sérvia Ana Ivanovic conseguirem superar a terceira rodada do US Open. Neste sábado, as duas sofreram para eliminar as respectivas rivais, precisando anotar viradas para alcançar as oitavas de final, fase em que se enfrentarão nas quadras nova-iorquinas.
Primeira a entrar em quadra, Ivanovic fez um jogo para lá de burocrático contra a norte-americana Christina McHale, abusou dos erros não forçados, 51 ao todo no confronto, mas mesmo assim suplantou a atleta da casa com placar final de 4/6, 7/5 e 6/4, depois de 2h26.
A sérvia chegou a estar bem perto da eliminação quando viu McHale sacar para fechar o jogo no segundo set. Contudo, a atleta da casa desperdiçou a oportunidade e foi quebrada no 5/4. Ivanovic aproveitou o momento, confirmou em seguida e superou o serviço da norte-americana mais uma vez para igualar o marcador.
No set decisivo, a cabeça de chave número 13 conteve um pouco os erros e com uma quebra solitária concretizou o triunfo para cima de McHale, que segue sem vencer a sérvia, perdendo a terceira em três embates. Contra Azarenka, sua próxima rival, Ivanovic tem desvantagem, com apenas duas vitórias em seis jogos.
Azarenka foi outra que sofreu para se manter viva na competição. Ela demorou a embalar, saiu atrás da francesa Alize Cornet, mas conseguiu a virada e fechou o jogo com placar de 6/7 (2-7), 6/3 e 6/2, após 2h40 de batalha. Vice-campeã do ano passado, a bielorrussa teve como marca na partida o péssimo aproveitamento nos break-points.
Só no primeiro set, a número 2 do mundo desperdiçou 10 das 11 chances de quebra que teve e acabou castigada com a derrota no tiebreak. Na parcial seguinte, ela se redimiu e aproveitou a única oportunidade que teve para bater o serviço de Cornet e empatar o jogo. Azarenka jogou mais quatro breaks fora na terceira parcial, mas aproveitou outros dois e com eles finalizou o embate.