domingo, 1 de setembro de 2013

Atlético-PR goleia, afunda o Náutico e dorme a um ponto da liderança

Gazeta Press
Atlético-PR faz a festa após gol de Éverton
Atlético-PR faz a festa após gol de Éverton
O Atlético-PR confirmou o status de sensação do Campeonato Brasileiro neste sábado. Em plena Arena Pernambuco, o time de Vagner Mancini goleou o Náutico por 4 a 1 e afundou o rival, que segue na lanterna.
O resultado fez com que o Atlético-PR se firmasse no G-4 e chegasse aos 30 pontos, na terceira colocação, ultrapassando o Botafogo. Além disso, o time ficou apenas 1 ponto atrás do líder Cruzeiro e do vice Grêmio, ambos com 31.
Mais do que isso, a equipe paranaense, que chegou a figurar nas últimas colocações, alcançou 10 jogos sem derrota na competição, com sete vitórias e três empates. O time volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Santos, no Durival de Britto.
Já o Náutico vive um verdadeiro martírio no Brasileiro. São seis jogos sem vitória - cinco derrotas e um empate - e apenas 8 pontos ganhos. A "maratona caseira" do time pernambucano, que sonhava com nove pontos na Arena Pernambuco, tem sequência na terça-feira, quando a equipe recebe o São Paulo, e termina na quinta, no duelo contra o Vasco.
O jogo
Sem Paulo Baier, suspenso pelo STJD, o time paranaense não sentiu o desfalque, começou melhor e abriu o placar logo aos 4min. Em bela jogada pela direita, após tabela com Everton, Léo, quase sem ângulo, enganou o goleiro Ricardo Berna, que esperava o cruzamento, e colocou o visitante em vantagem.
Melhor em campo, o Atlético-PR seguiu pressionando, enquanto o Náutico não conseguia criar chances no ataque. A tática deu resultado, e o segundo saiu aos 18min. Após cobrança de escanteio, Everton pegou o rebote e bateu da entrada da área. A bola desviou na zaga e "matou" as chances de defesa de Berna.
O equilíbrio tomou conta da partida na segunda metade do primeiro tempo. Aos 41min, Tiago Real cruzou da direita, a zaga paranaense desviou mal e Olivera, livre na pequena área, descontou.
A segunda etapa seguiu o roteiro dos 45min iniciais, com o Atlético-PR dominando a partida, e o Náutico pouco ativo no ataque. Logo aos 6min, Marcelo cruzou rasteiro, mas Ederson, livre, mandou por cima.
O terceiro gol, que sacramentou a vitória paranaense, saiu aos 41min. Após disputa no meio de campo, Delatorre deu belo passe para Ederson. A zaga parou, e o atacante, em condições legais, avançou e não teve trabalho para ampliar.
Mesmo com o placar definido, ainda tinha tempo para mais um, mais uma vez com Ederson. Marco Antônio foi à linha de fundo e cruzou para o atacante, livre, selar o placar.