domingo, 1 de setembro de 2013

Promessa italiana de 21 anos elimina Wozniacki

Nova York (EUA) - A primeira vez que viu Camila Giorgi jogando, ainda muito jovem, a estrela do tênis italiano Adriano Panatta afirmou que nunca tinha visto uma menina jogar tão parecido a Andre Agassi. Não por acaso, acabou selecionada para treinar em Miami com Nick Bollettieri. Na noite deste sábado, aos 21 anos, ela deu o maior passo na carreira profissional.

Número 137 do ranking, ela bateu muito forte na bola, não se importou com a experiência da dinamarquesa Carolina Wozniacki e se mostrou incrivelmente à vontade na gigantesca quadra Arthur Ashe. Virou o jogo por 4/6, 6/4 e 6/3, e fará agora um duelo totalmente italiano contra Roberta Vinci, que mais cedo tirou a compatriota Karin Knapp, por 6/4 e 6/3.

Giorgi, na verdade, jogará as oitavas de final de um Grand Slam pela segunda vez na carreira. No ano passado, ela furou o qualificatório de Wimbledon e ganhou três partidas na chave principal em cima de jogadoras como Flávia Pennetta e Nadia Petrova. Foi eliminada em dois sets rápidos pela polonesa Agnieszka Radwanska. Chegou então ao 73º posto do ranking, que não se sustentou porque ela sentiu contusão no ombro no início deste ano.

Vinci, por sua vez, tentará repetir as quartas de final do US Open do ano passado, que foi até hoje sua melhor campanha nos grandes torneios. Ela também luta pelo bicampeonato de duplas no torneio, ao lado de Sara Errani.