domingo, 1 de setembro de 2013

Paraná dá show, arrasa o Guaratinguetá e entra no G4

Veja os gols da partida
O Paraná é uma das melhores histórias dessa Série B. Não só pelo futebol que apresenta, com um dos estilos mais atrativos do campeonato, mas também pela mobilização que a sua torcida faz para amenizar os problemas financeiros que o clube enfrenta fora de campo. A resposta da equipe tem vindo e foi dada novamente neste sábado, na goleada de 4 a 0 sobre o Guaratinguetá, na Vila Capanema.
Um dos destaques na campanha do time é o trabalho feito pelo técnico Dado Cavalcanti, que já havia chamado a atenção no primeiro semestre, no comando do Mogi Mirim, semifinalista do Paulistão. Ele é o responsável pelo futebol envolvente do tricolor e a agressividade na troca de passes.
Com o resultado em casa, o Paraná volta ao G4 e assume a terceira colocação com 33 pontos. O Guaratinguetá permanece com 18 e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.
No reencontro com Toninho Cecílio, ex-treinador do clube, a equipe abriu o placar com Fernando Gabriel ainda no começo da partida, em cobrança de falta. Ele substitui o experiente Lúcio Flávio, lesionado. O segundo gol foi marcado em lance polêmico, que teve o toque com o braço direito de Kayke e a rebatida para o fundo das redes de Saulo.
Na volta do intervalo, Cambará soltou forte chute de longe e não deu chance ao goleiro do Guaratinguetá, que fazia boa partida. Em seguida, o argentino J. J. Morales entrou em campo e aproveitou bola alçada para praticamente se agachar e cabecear para o fundo das redes, fechando a vitória elástica.
Na próxima rodada, o Paraná viaja até o interior cearense para enfrentar o Icasa, na terça-feira. O Guaratinguetá recebe no mesmo dia o Atlético-GO no duelo dos desesperados.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4 X 0 GUARATINGUETÁ
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 31 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Edmilson da Silva Rodrigues (MS)
Cartões amarelos: Edson Sitta e Anderson (Paraná); Fransérgio, Júlio César e Pedro Paulo (Guaratinguetá)
Gols: PARANÁ: Fernando Gabriel, aos quatro minutos e Kayke, aos 10 minutos do primeiro tempo; Cambará, aos 36 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Luís Carlos; Moacir, Brinner, Anderson e Paulinho; Edson Sitta (Roniery), Cambará, Fernando Gabriel (Wellington) e Felipe Amorim; Kayke e Paulo Sérgio (JJ Morales)
Técnico: Dado Cavalcanti
GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo (Eduardo), Pedro Paulo, Marquinhos e Renato Peixe; Júlio César, Wagner (Alex Afonso), Fransérgio, e Allan Dias; Thiago Silvy e Davi Ceará (Juninho)
Técnico: Toninho Cecílio