domingo, 1 de setembro de 2013

Serena entra em clima de paz para duelo com Sloane

Nova York (EUA) - As vitórias desta sexta-feira das norte-americanas Serena Williams e Sloane Stephens não só garantiram mais duas atletas da casa nas oitavas de final, mas também asseguraram uma local nas quartas, já que as duas se enfrentam. Embora sejam compatriotas, as duas possuem um histórico de desentendimento, mas que parece ter ficado no passado.
"Sempre gostei de Sloane, tenho muito respeito por ela. É uma grande garota, que joga muito bem. Nós conversamos toda vez que a vejo", comentou a número 1 do mundo, que afirmou ter dado muitas risadas com a compatriota durante o Kids Day do US Open. "Acho que já deixamos certas coisas no passado e agora estamos bem. Isso é o que importa", colocou Stephens.
O desentendimento entre as duas depois do Australian Open parece ser coisa do passado. Contudo, Serena não quer esquecer completamente o jogo, principalmente para tentar tirar lições para o futuro. "Claro que você lembra um pouco e tenho que pensar em como ser melhor. Com certeza ela também vai pensar em algo para poder repetir o feito", avaliou a caçula das irmãs Williams.
Ao ser questionada se Sloane poderia ser enquadrada como uma nova rival, Serena evitou polêmicas. "Não sei. Qualquer uma que estiver jogando bem você pode colocar nesta situação", declarou a norte-americana, que recebeu elogios da futura adversária. "Eu amo ela. É uma grande competidora, uma das melhores jogadoras de todos os tempos deste esporte. Só tenho que elogiá-la", disse Stephens.
Para alcançar as oitavas, Serena teve não só que superar a cazaque Yaroslava Shvedova, mas também precisou de paciência, uma vez que entrou em quadra apenas após a batalha de mais de 4h entre o australiano Lleyton Hewitt e o argentino Juan Martin del Potro. "Cheguei aqui às 18h15. Deste então, fiz meu aquecimento e fiquei esperando no vestiário", disse a atleta da casa, que usou seu tablet para ver TV enquanto aguardava o desfecho do confronto anterior ao seu.