domingo, 1 de setembro de 2013

'Tenho tido azar nos Grand Slam', lamenta Kvitova

Nova York (EUA) - Mais uma vez a saúde acabou atrapalhando Petra Kvitova em um Grand Slam. Depois de ter complicado a tcheca em Wimbledon, agora foi no US Open que ela acabou caindo fora em uma derrota que veio longe de sua melhor forma. A número 10 do mundo passou mal no dia anterior e acabou eliminada pela convidada da casa Alison Riske neste sábado.
"Infelizmente, eu tive que ficar na cama ontem (sexta) por causa de uma febre e nem vim para cá. Meu corpo acabou não me ajudando muito na movimentação, mas mesmo assim lutei até onde pude", explicou a tcheca, que por conta da derrota prematura, ainda na terceira rodada, vai sair do top 10 no próximo ranking da WTA.
"Não conseguia jogar ralis muito longos, com mais de três golpes. Por isso fui agressiva, mas ela se movimentou bem e conseguiu devolver as bolas", comentou Kvitova, justificando o excesso de erros contra a norte-americana. Curiosamente, as duas haviam se enfrentando na semana passada, em New Haven, onde a tcheca levou a melhor.
A falta de sorte foi lamentada por Kvitova. "Tenho tido azar nos Grand Slam. A vida é assim, não é apenas o tênis. Desafios assim não acontecem sempre, mas acontecem. Só espero que possa ficar mais forte depois disso", declarou a tcheca, que revelou ter feito um exame de sangue para identificar o que causou a febre.
"Fiz um exame de sangue para ver se era bactéria ou vírus e era um vírus. Não tive dor de garganta ou algo do gênero, apenas febre", finalizou a atual número 10 do mundo, que teve como melhor desempenho em Grand Slam na temporada as quartas de final de Wimbledon, onde conquistou seu único título deste porte na carreira.