domingo, 20 de abril de 2014

Teliana se atrapalha e suíças saem na frente na Fed

creditoPor Felipe Priante
Catanduva (SP) - Não começou muito bem a campanha brasileira na repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup. A pernambucana Teliana Pereira abriu o confronto com a suíça e não fez valer a condição de número 1 do pais e foi derrotada em sets diretos por Timea Bacsinszky, com duplo 6/3, após 1h22 de embate.
Teliana começou bem na partida, confirmou o serviço no primeiro game e no seguinte anotou a primeira quebra. A pernambucana chegou a abrir 3/1 na parcial inicial, mas depois disso ela passou a cometer mais erros e permitiu a recuperação de Bacsiszky, que conseguiu uma sequência de cinco games para largar na frente.
A suíça não apenas cometeu menos erros não forçados do que Teliana (11 a 15), mas também obteve mais bolas vencedoras (10 a 1). Outro ponto que contou contra a brasileira foram os saques, ela cometeu três duplas faltas enquanto Bacsinszky não cometeu uma sequer a ainda anotou três aces.
O placar adverso deixaram Teliana em situação complicada e ela parece ter sentido um pouco a pressão de ter que virar a partida.  A brasileira não conseguiu confirmar um serviço sequer no segundo set e em toda a partida só venceu um game de serviço justamente no primeiro.
Se a pernambucana encontrou dificuldade para confirmar os saques, Bacsiszky também não foi muito bem neste fundamento. Contudo, a suíça fez o suficiente e confirmou no primeiro e no último game da segunda parcial, fechando assim o duelo em sets diretos e colocando sua equipe na frente do placar.
Agora, a responsabilidade de manter o Brasil vivo no confronto cairá sobre os ombros da paulista Paula Gonçalves, que no segundo jogo deste sábado vai medir forças com a número 1 suíça, a jovem Belinda Bencic.