domingo, 20 de abril de 2014

Liminar de torcedor que põe Lusa na Série A é cassada pela CBF

Gazeta Press
Jogadores da Portuguesa se retiram de campo após liminar
Jogadores da Portuguesa se retiram de campo após liminar
A liminar que recolocava a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro e forçou com 15 minutos de bola rolando a interrupção da partida dessa sexta-feira entre o time paulista e o Joinville, pela Segundona, foi cassada neste sábado pela CBF.
Nos últimos dias, a CBF já alegava que a decisão não tinha validade, visto que a única vara competente para julgar ações do caso era a 2ª Vara Civil da Barra da Tijuca.
Dessa forma, a CBF se resguarda do risco de o duelo entre Flamengo x Goiás, neste domingo, em Brasília, também ser interrompido por motivos judiciais. O Flamengo seria rebaixado à Segundona caso a Portuguesa recebesse de volta os pontos do Brasileirão de 2013 perdidos no tribunal e retornasse à elite.
A Portuguesa foi rebaixada à segunda divisão ao perder quatro pontos por ter escalado Héverton de forma irregular na última rodada da Série A de 2013, em 8 de dezembro, contra o Grêmio, no Canindé. O meia, a princípio, só havia pegado gancho de um jogo. A Lusa alega não ter sido notificada sobre o resultado do julgamento. Com a mudança, o Fluminense acabou sendo mantido na primeira divisão.
Imbróglio divido em atos: entenda porque a Portuguesa saiu de campo