domingo, 20 de abril de 2014

Tchecas e alemãs abrem 2x0 nas semifinais da Fed

Brisbane (Austrália) - Mesmo jogando dentro de casa, as australianas começaram com o pé esquerdo o confronto semifinal da Fed Cup contra as alemãs. Samanta Stosur e Casey Dellacqua não conseguiram vencer um set sequer no primeiro dia da série e deixaram a equipe em situação complicada.
A primeira partida deste sábado foi a mais equilibrada, com vitória da alemã Andrea Petkovic para cima de Stosur com placar final de 6/1 e 7/6 (9-7). No duelo seguinte, Angelique Kerber arrasou Dellacqua, que só conseguiu vencer um game diante da germânica, caindo com parciais de 6/1 e 6/0.
Para conseguir um lugar na final, as australianas precisam vencer os três jogos do domingo. Stosur abre o dia contra Kerber, no duelo das numero 1, em seguida é a vez de Dellacqua e Petkovic se enfrentarem. Se a definição for para as duplas,  as alemãs vão com Julia Goerges/Anna-Lena Groenefeld e as australianas com Dellacqua e Ashleigh Barty .
Já no piso sintético de Ostrava, as tchecas donas da casa não deram chances às italianas, atuais campeãs da Fed. Lucie Safarova abriu o embate com uma vitória em sets diretos sobre Sara Errani, aplicando parciais de 6/4 e 6/1. Em seguida, a canhota Petra Kvitova derrotou Camila Giorgi com 6/4 e 6/2.
No domingo Kvitova medirá forças com Errani, contra quem jogou seis vezes e venceu todas. O jogo de fundo de simples será entre Safarova e Giorgi, que medem forças pela primeira vez. Nas duplas, estão escaladas as tchecas Klara Koukalova/Andrea Hlavackova e as italianas Karin Knapp/Roberta Vinci.