domingo, 20 de abril de 2014

Paula perde e Brasil fica bem perto da eliminação

creditoPor Felipe Priante
Catanduva (SP) - Está cada vez mais complicada a situação para a equipe Brasileira na repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup. Depois da derrota da pernambucana Teliana Pereira no primeiro jogo, a paulista Paula Gonçalves também acabou perdendo e agora a Suíça precisa de apenas um triunfo no domingo para fechar a série.
Paula até que começou melhor que a jovem Belinda Bencic e abriu 2/0 no primeiro set. Só que após conquistar esta boa vantagem, a paulista vacilou e perdeu cinco games na sequência, com direito a duas quebras para a rival de apenas 17 anos, que se manteve na frente até o fim e fechou a parcial.
No segundo set, a jovem número 1 suíça largou quebrando Paula, que não teve forças para devolver a desvantagem. Sem sofrer com break-points contra, Belinda ainda teve nova oportunidade de quebra a seu favor e a concretizou, fechando o jogo justamente no saque da rival brasileira.
Com as duas derrotas deste sábado, o Brasil não pode mais pensar em perder.No domingo, Teliana abre o dia contra Bencic, seguido pelo confronto envolvendo Paula e Bacsinszky. Caso a equipe nacional consiga vencer ambas as partidas, a definição vai para a dupla, em que Paula e Teliana voltam à quadra para enfrentar Victorija Golubic e Amra Sadikovic.