domingo, 20 de abril de 2014

Equipe suíça comemora ótimo começo de série

creditoPor Felipe Priante
Catanduva (SP) - Definitivamente o primeiro dia do confronto entre brasileiras e suíças no saibro do Clube de Tênis Catanduva não poderia ter sido melhor para a equipe visitante, que não apenas venceu as duas partidas deste sábado, mas também não perdeu um set sequer.
"Certamente não poderíamos esperar um começo melhor, mas os placares não refletem exatamente como foram as partidas. Foram quatro sets equilibrados", observou o capitão suíço Heinz Guenthardt. "Nossas meninas fizeram um ótimo trabalho hoje", enalteceu.
No primeiro jogo do dia, a pernambucana Teliana Pereira não fez valer o melhor ranking e a condição de número 1 do Brasil e acabou superada por Timea Bacsinszky. "Me senti muito bem porque ganhei.", brincou a suíça "Nos primeiros pontos eu estava sentindo a atmosfera, o comportamento do público", acrescentou.
Bacsinszky ainda destacou a diferença deste tipo de torneio. "Fed Cup é uma competição diferente das outras, mesmo se você perde o primeiro jogo ainda há o segundo, o terceiro... Entrei com um plano na cabeça e consegui jogar da maneira que queria e tudo deu certo para mim".
Ela também ressaltou que não se preocupou com o barulho vindo das arquibancadas. "Fico tão focada no jogo que nem penso na torcida. Quando começava a ouvir um pouco os gritos sabia que estava perdendo o foco e tinha que voltar a me concentrar", disse a suíça.
Estreando como líder de sua equipe, a jovem Belinda Bencic não sentiu pressão e passou por Teliana Pereira no segundo jogo do dia. "Acho que é mais uma situação na qual você vai para a quadra e joga, não vejo nada de especial. A chave foi devolver todas as bolas possíveis e espero continuar assim na partida de amanhã", comentou a tenista de 17 anos.