domingo, 20 de abril de 2014

Teliana celebra vaga em Paris e se foca no saibro

creditoPor Felipe Priante
Catanduva (SP) - Teliana Pereira terá neste fim de semana a árdua missão de liderar a equipe brasileira no playoff do Grupo Mundial II contra a Suíça. Na semana que antecedeu o confronto, a pernambucana teve uma boa noticia, que pode aumentar ainda mais sua confiança: garantiu vaga em Roland Garros.
"Corri bastante atrás desses pontos, fiquei muito feliz", declarou a número 1 do Brasil. "Roland Garros é meu Grand Slam favorito, até pelo que o Guga fez lá. Espero poder jogar bem lá e fazer melhor que na Austrália", complementou Teliana, que neste ano em Melbourne debutou em Slam.
Apesar de ter um carinho especial pelo saibro parisiense, onde já tentou a sorte no quali e chegou até a última rodada no ano passado, Teliana ainda guarda na memória a vaga no Australian Open, a primeira em chave primcipal de um dos quatro maiores eventos do tênis mundial.
"A classificação para o Australian Open continua sendo a mais especial por ter sido a primeira. Só que Roland Garros é um torneio que me faz arrepiar toda quando chego lá", disse a pernambucana, que neste sábado abre a séria da Fed Cup contra a suíça Timea Bacsinszky.
Depois do confronto pela Fed, no saibro de Catanduva, ela seguirá sobre este piso na temporada europeia da terra batida. "É a hora que eu tenho que dar um gás a mais. Não que eu simplesmente abandone quando vamos para as quadras rápidas, mas eu nasci jogando no saibro e esta é a fase que posso ter melhores resultados", finalizou.