domingo, 20 de abril de 2014

Cibulkova vira e enfrenta juvenil na final da Malásia

Kuala Lumpur (Malásia) - Em mais um dia prejudicado pelo mau tempo, a favorita Dominika Cibulkova teve dificuldade para garantir seu lugar na final do WTA de Kuala Lumpur, ao vencer de virada a atual campeã do torneio, a tcheca Karolina Pliskova, com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3. Sua adversária será a juvenil croata Donna Vekic, de apenas 17 anos, que também reagiu na partida contra a chinesa Shuai Zhang, cabeça 2, por 1/6, 6/3 e 6/4.

Número 10 do ranking pela primeira vez, aos 25 anos, Cibulkova busca seu segundo título da temporada e o quinto da carreira. Ela levantou o troféu no saibro de Acapulco, em fevereiro, mas conseguiu seu maior resultado com o vice no Australian Open de janeiro.

Apesar da pouca idade, Vekic já figura no 96º postodo ranking e jogará na Malásia sua terceira final como profissional, tendo perdido no ano passado em Birmingham e na temporada anterior, em Tashkent. "Estava até com vergonha no começo do jogo por só ter vencido um ponto nos primeiros games. Mas consegui me controlar e depois fiz 5/0 no segundo set", contou a croata.

As duas tenistas se enfrentaram poucas semanas atrás, no piso sintético de Indian Wells, e Cibulkova levou a melhor com facilidade,anotando 6/3 e 6/2.