quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vasco perde para o Grêmio e pode voltar a se complicar


Rhodolfo comemora o gol que abriu o placara para o Grêmio contra o Vasco Foto: Divulgação / Grêmio
Rhodolfo comemora o gol que abriu o placara para o Grêmio contra o VascoDIVULGAÇÃO / GRÊMIO
Porto Alegre. O Grêmio não vencia há sete jogos e não marcava gols há seis. E foi justamente nesta quarta, contra o Vasco, que o jejum chegou ao fim. Com a derrota de 1 a 0, o time de São Januário perdeu não só a partida, como voltou à zona do rebaixamento, faltando quatro rodadas para o fim do Brasileiro. Graças à vitória do Criciúma, por 2 a 1, sobre o Atlético-PR. 

TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro
— Agora, é somar o máximo possível de pontos para chegar a 46 — disse o meia Wendel.
Domingo, o Vasco volta a jogar como visitante: contra o Corinthians, no Pacaembu.
Antes do jogo, os jogadores cruzaram os braços em um protesto em toda a rodada organizado pelo grupo Bom Senso FC por melhores condições no futebol.
Na terça-feira, o técnico Adilson Batista treinou o Vasco com Bernardo no meio e André no ataque. Mas deixou os dois no banco, escalou o time com três zagueiros, três cabeças de área e apenas um atacante: Edmilson. Ainda assim, o Vasco queria evitar o perigo a todo custo. Mas logo no primeiro minuto da partida, Barcos invadiu a área em boas condições de marcar, mas preferiu o toque ao chute e o zagueiro Renato Silva afastou. Aos quatro, após confusão na área, quase Barcos aproveitou a chance de abrir o placar.
A resposta do Vasco veio aos cinco, com Marlone, após uma saída de bola errada do goleiro Dida. A melhor chance, até então, foi aos 16, quando Pedro Ken roubou a bola no campo de defesa, partiu em velocidade para o ataque e tocou para Marlone chutar no canto. Dida fez grande defesa.
O Vasco ainda poderia ter aberto o placar aos 37, quando Pedro Ken, após tabela com Fágner, chutou de dentro da área e Dida, quase no meio do gol, fez a defesa.
Aos poucos, o Grêmio recuperou a posse de bola e criou uma excelente chance na bola parada. Aos 42, Alex Telles cobrou falta perigosa na entrada da área e bola passou rente à trave direita de Alessandro.
Pressionados, os times voltaram com a mesma formação, mas com uma ligeira mudança de atitude. Sem a mesma vontade atacar do primeiro tempo, o Vasco cedeu campo e levou o gol. Aos 5, Zé Roberto bateu escanteio e Rhodolfo cabeceou para abrir o placar e encerrar o jejum de seis jogos.
O Grêmio poderia ter ampliado aos 10, com Kléber, e aos 18, quando a bola cruzou pela área e ninguém tocou para o gol. Acuado e sem poder de reação, o Vasco se defendeu como pôde. 

Faltando menos de 10 minutos para o fim do jogo, Adilson Batista tirou Edmilson e lançou André. Mas já era tarde.
Antimarketing
Um dirigente da Nissan, patrocinadora do Vasco, afirmou em uma palestra que “seria melhor ainda” se o Vasco caísse, pela visibilidade que daria à marca. A Nissan divulgou nota na qual diz que “a Nissan, ou qualquer de seus funcionários, disse esperar ou torcer para que o clube seja rebaixado”.
GRÊMIO 1 X 0 VASCO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Dara-Hora: 13/11/2013- 19h30, de Brasília
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Público/Renda: 10.863 pagantes e 14.840 presentes/R$ 304.016,00.
Cartões amarelos: Barcos (GRE) e Pedro Ken (VAS).
Gols: Rhodolfo 5'/2ºT (1-0).
GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros, Ramiro e Zé Roberto (Maxi Rodríguez - 15'/2ºT); Kleber (Elano - 29'/2ºT) e Barcos (Werley - 42'/2ºT)- Técnico: Renato Gaúcho.
VASCO: Alessandro, Jomar (Willie - 11'/2ºT), Cris e Renato Silva; Fagner, Guiñazú (Sandro Silva - 15'/2ºT), Abuda, Pedro Ken e Wendel; Marlone e Edmilson (André - 32'/2ºT) Técnico: Adilson Batista.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/campeonato-brasileiro-2013/vasco-perde-para-gremio-pode-voltar-se-complicar-10774894#ixzz2kaCRCpwZ 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.