Normalmente, jogar em casa dá ao time uma vantagem considerável. A escolha do tipo de quadra, altitude do confronto e velocidade da bola pode ajudar muito em um confronto parelho. Sérvia e República Tcheca fazem uma final com jogadores experientes e eficientes nessa competição tão nervosa e importante. Com isso, detalhes vão determinar a vitória de um dos times.
Do lado da Sérvia, ter o Djokovic não assegura, mas encaminha dois pontos. Chega a ser quase uma surpresa uma derrota dele em casa em uma final de Davis. Nem um top 10 como o Berdych parece ter força e tênis para uma zebra.
Oconfronto fica interessante quando envolve o segundo jogador de simples dos dois times. Do lado da Sérvia, Tipsarevic está totalmente avariado e corre sérios riscos de não jogar. Isso abriria um lugar para um jogador inexperiente em Davis. Do lado tcheco, Stepanek é um grande atleta, mas nem de perto o poderoso que era. Hoje, ele deixa bastante a desejar em favoritismo.
Nas duplas, gosto bastante do time sérvio que tem o Zimonjic como grande estrela, mas, do outro lado, tem  Stepanek e Berdych que jogam muito bem juntos.
Se eu tivesse que arriscar diria que
Djoko vence Stepanek
Berdych empata
Dupla fica com a Rep tcheca
Djoko vence Berdych
Stepanek vence o confronto final ou do Tipsarevic ou de quem entrar no lugar dele
Final 3/2 para a República Tcheca