quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Botafogo fica no zero com a Portuguesa, sai do G-4 e é vaiado no Maracanã

Gazeta Press
Botafogo e Portuguesa empataram nesta quarta-feira no Maracanã
Botafogo e Portuguesa empataram nesta quarta-feira no Maracanã
A preocupação botafoguense de não conseguir a vaga na Libertadores ficou ainda mais evidente nesta quarta-feira. O Alvinegro ficou apenas no empate, por 0 a 0, com a Portuguesa, no Maracanã, e deixou o G-4 do Brasileiro. O resultado fez a equipe carioca sair de campo vaiada pela sua torcida.
Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Botafogo agora soma 54 pontos e caiu para a quinta colocação. O time do técnico Oswaldo de Oliveira foi ultrapasado pelo Goiás, que nesta quarta ganhou da Ponte Preta, por 2 a 0, e chegou aos 56 pontos.
No primeiro tempo, o Botafogo dominou a partida, mas desperdiçou algumas boas chances. A Portuguesa teve seu melhor momento no começo da etapa final, mas viu os alvinegros desperdiçar mais oportunidades. Assim, o duelo terminou sem gols no Maracanã.

Na próxima rodada, o Botafogo terá duelo direto pelo G-4 contra o Atlético-PR, no sábado, no Maracanã. No dia seguinte, a Portuguesa vai receber o Atlético-MG, no Canindé.

O jogo - A partida começou com as duas equipes marcando forte e impedindo os avanços dos adversários. Tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu aos 26 minutos. Após bola levantada na área, a zaga da Portuguesa cortou mal e sobrou para Elias. O atacante pegou de bicicleta e acertou a rede pelo lado de fora. A resposta da equipe paulista veio no minuto seguinte. O goleiro Jefferson e o zagueiro Dória se enrolaram na zaga e quase permitiram que os visitantes abrissem o placar.

Os lances animaram as equipes, mas foi o Botafogo que passou a criar chances de abrir o marcador. Elias viu Lauro se esticar para salvar os paulistas. Depois, foi a vez de Seedorf não aproveitar bola rebatida dentro da pequena área. Antes do intervalo, Edílson, em cobrança de falta, assustou o goleiro da Portuguesa. Com isso, o confronto permaneceu igual no fim da etapa inicial.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e chegava com mais perigo ao ataque. Na melhor chance, aos dez minutos, Gilberto deu belo passe para Bryan e o lateral esquerdo chutou a direita do gol de Jefferson.

Aos poucos, o Botafogo melhorou a marcação e equilibrou a partida. No entanto, os alvinegros não conseguiam passar pela defesa da Portuguesa e levar perigo. Assim, a torcida presente no Maracanã começou a ficar impaciente e reclamar da equipe. Somente aos 25 minutos, os donos da casa tiveram oportunidades. Em duas finalizações de Elias, o goleiro Lauro salvou os paulistas.

Na parte final, o Botafogo pressionou a Portuguesa, mas só conseguiu criar oportunidade de marcar, já nos acréscimos, com Bruno Mendes e Dória. Só que mais uma vez, os donos da casa pararam no goleiro Lauro. Assim, os alvinegros desperdiçaram a chance de permanecer no G-4 e acabar com o jejum de vitórias.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 PORTUGUESA


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de novembro de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo da Costa (MG)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (Botafogo); Luís Ricardo, Valdomiro e Diogo (Portuguesa)
Cartão vermelho: Gilberto (Portuguesa)

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Hyuri (Octávio), Seedorf e Rafael Marques (Henrique); Elias (Bruno Mendes)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Bryan; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Corrêa) e Souza (Carlos Alberto); Diogo (Henrique) e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira