segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Vice-líder, Napoli goleia antes de duelo com a perfeita Roma

Efe
Pandev abriu o marcador para o time da casa
Pandev abriu o marcador para o time da casa
A Roma segue perfeita no Campeonato Italiano, mas não consegue disparar. Isso porque o Napoli não deixa e segue firme na cola da equipe da capital. Neste domingo, o time comandado por Rafa Benítez fez sua parte e goleou o Livorno por 4 a 0, pela sétima rodada da Série A.
Reuters
Hamsik também deixou sua marca na goleada sobre o Livorno
Hamsik também deixou sua marca na goleada sobre o Livorno

Assim, o Napoli, que vinha de sua primeira derrota na temporada - 2 a 0 para o Arsenal pela Champions, na terça-feira -, chega a 19 pontos e está dois trás da Roma. Já o Livorno estaciona nos 13 pontos e fica na parte inferior da tabela.
Manter a pequena distância era importante para a equipe do sul da Itália ainda neste momento. Afinal, na próxima rodada, enfrentará a Roma, no Estádio Olímpico. A partida ocorrerá no dia 19 de outubro (sábado), às 13h (de Brasília). Um dia depois, o Livorno visitará o Bologna, às 12h.
Os mandantes abriram o placar logo aos quatro minutos de jogo com Pandev. Inler ampliou aos 26 e fez o time ir com o 2 a 0 para o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o triunfo virou goleada depois que Callejón, aos nove, e Hamsik, aos 38, foram à rede.

Sampdoria segue sem vencer
O jejum de vitórias da Sampdoria no Campeonato Italiano continua. A equipe empatou com o Torino por 2 a 2, no Luigi Ferraris e chegou ao terceiro ponto na competição, que o deixa na vice-lanterna, à frente apenas do Sassulo. Já o clube de Turim, com nove pontos, está em nono.

Apesar de seguir sem um triunfo sequer, o torcedor da Sampdoria pôde comemorar o resultado deste domingo, já que a equipe fez o gol de empate nos acréscismo da etapa final. Sansone inaugurou o marcador para os mandantes, mas Immobile e Cerci (de pênalti) viraram. A igualdade seria definida graças a uma penalidade convertida por Éder, aos 48 minutos.