segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sem sua torcida no estádio, Boca vence River na casa do rival e faz piada com queda à 2ª divisão

Getty
Martinez e Gigliotti se abraçam no momento do gol da vitória do Boca sobre o River
Martinez e Gigliotti se abraçam no momento do gol da vitória do Boca sobre o River
Com muito sufoco, o Boca Juniors segurou o River Plate em um Estádio Monumental de Nuñez cheio de torcedores do River - a torcida visitante foi vetada da partida por motivos de segurança - e conseguiu vencer o maior clássico do futebol argentino por 1 a 0, neste domingo.

Gigliotti fez o gol da heroica vitória dos ‘Xeneizes' pela décima rodada do Torneio Inicial do campeonato local completando de carrinho cruzamento rasteiro do ex-corintiano Martinez no primeiro tempo. No segundo tempo, o River acertou bolas na trave, errou gols feitos e foi impedido por um inspirado goleiro Orión e não conseguiu evitar a derrota.
Getty
Torcida do River no clássico com o Boca no Monumental
Torcida do River no clássico com o Boca no Monumental

No final da partida, os jogadores do Boca ‘vingaram' sua torcida, que fez questão de recepcionar o time antes do jogo na saída do hotel em que estavam concentrados os atletas e no centro do gramado, cantaram uma música que faz piada com a queda do River à segunda divisão do Argentino, em 2011. O Boca é o único grande do país que nunca foi rebaixado.

Há cinco anos o Boca não vencia o arquirrival no Monumental. O último confronto entre os times neste estádio, em 2012, acabou empatado em 2 a 2 depois de o River sair na frente por 2 a 0. No meio deste ano, pelo Torneio Final, o duelo foi em La Bombonera, casa do Boca e houve empate por 1 a 1. Há quatro anos, ou quatro partidas, o River não vence o clássico.

O Boca é o terceiro colocado do Torneio Inicial, com 19 pontos, quatro a menos que o líder Newell's Old Boys. O River tem 14 pontos e está em sexto lugar.

Getty
Jogadores do Boca fazem festa no gramado do Monumental após vitória sobre o River
Jogadores do Boca fazem festa no gramado após vitória sobre o River