segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Gilberto decide em 'noite dos horrores' de goleiro, e Portuguesa atropela o Santos

GazetaPress
Gilberto (esquerda) marcou dois gols na vitória da Portuguesa por 3 a 0 contra o Santos
Gilberto (esquerda) marcou dois gols na vitória da Portuguesa por 3 a 0 contra o Santos
A Portuguesa recebeu o até então embalado Santos e não se importou com a vitória do rival na última rodada contra o São Paulo. Resultado: 3 a 0 para a Lusa, no Canindé, em jogo válido pela 26ª rodada da competição. Esta foi a quinta vitória nos últimos sete jogos.
O nome da partida foi o atacante Gilberto. O camisa 9 marcou dois gols para os donos da casa, e saiu muito aplaudido de campo ao ser substituído aos 26 da etapa final por Henrique.
O próprio jogador já havia sido o destaque da Portuguesa contra outro rival paulista. No clássico contra o Corinthians, pela 24ª rodada, Gilberto marcou três vezes na vitória por 4 a 0.

Já neste domingo, aos 14 da etapa final, Moisés lançou Gilberto, o goleiro Vladimir, substituto do suspenso Aranha, trombou com Cicinho, e o gol ficou aberto para o atacante completar para as redes.

Aos 21, Gilberto foi derrubado dentro da área pelo arqueiro santista. Pênalti para a Portuguesa e amarelo para Vladimir. Na cobrança, o centroavante garantiu a vitória da Portuguesa.

O autor do outro gol dos mandantes, que inclusive foi o primeiro da partida, saiu dos pés de Luis Ricardo, que fez bela jogada, driblou três santistas e chutou forte no canto, aos 15 minutos do primeiro tempo.

O resultado deixa o time rubro-verde na décima colocação, com 34 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. Já o Santos, que havia batido o São Paulo por 3 a 0 na última quarta-feira, cai para oitavo, com 36 pontos.

Na próxima rodada do Brasileiro, a Portuguesa recebe o Goiás, de novo no Canindé, na próxima quinta-feira. Já o Santos tenta reencontrar os caminhos da vitória contra o Coritiba, fora de casa, na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 3 X 0 SANTOS
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 6 de outubro de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Bruno Boschilia e Moisés Aparecido de Souza (ambos do PR)
Cartões amarelos: Rogério e Bergson (Portuguesa); Vladimir e Mena (Santos)
Gols:
PORTUGUESA: Luis Ricardo, aos 15 minutos do primeiro tempo; Gilberto, aos 14 e aos 21, de pênalti, do segundo tempo

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés e Souza (Corrêa); Bergson (Wanderson) e Gilberto (Henrique)
Técnico: Guto Ferreira

SANTOS: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Renê Júnior (Everton Costa), Arouca, Leandrinho (Léo) e Cícero; Thiago Ribeiro e Willian José (Giva)
Técnico: Claudinei Oliveira